Ativistas cobram mais ação do governador de Massachusetts para proteger trabalhadores

Uma flexibilização das restrições ao coronavirus em restaurantes e outros negócios aumentou…

Uma flexibilização das restrições ao coronavirus em restaurantes e outros negócios aumentou o risco para trabalhadores da linha de frente e famílias de baixa renda, de acordo com os ativistas, e piorou os resultados para famílias negras, pardas e imigrantes. “Enquanto criarmos uma segunda classe de cidadania neste país onde as pessoas são menos consideradas, vamos continuar a ter o problema e essa pandemia vai continuar existindo”, disse Natalícia Tracy, diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro (BWC, sigla em inglês), durante uma conferência de imprensa virtual na terça-feira, dia 29.

Um painel formado por oito médicos, especialistas em saúde pública e defensores locais se reuniram online para pressionar o governador de Massachusetts, Charlie Baker, a melhorar a proteção no local de trabalho, aumentar a transparência nos dados de saúde pública e tomar medidas sobre habitação e outras questões financeiras enfrentadas pelos residentes vulneráveis.

A reunião aconteceu enquanto Baker expandia as diretrizes de reabertura do estado, permitindo maiores reuniões internas e externas e aberturas de negócios adicionais em comunidades com baixas taxas de transmissão da COVID-19.

“As disparidades que vemos na saúde pública de uma comunidade para outra já existiam muito antes da COVID e só pioraram por causa desta pandemia”, disse a presidente da Massachusetts Teacher’s Association (MTA), Merrie Najimy. “Eles são resultado de racismo estrutural e desinvestimento histórico. Nossas famílias negras e pardas são desproporcionalmente afetadas por essas disparidades de saúde e educação”.

Pelo menos 59 trabalhadores morreram de COVID-19 após potenciais exposições em locais de trabalho desde o início da pandemia, de acordo com um relatório emitido em setembro pela Coalizão de Massachusetts para Saúde e Segurança Ocupacional.

O deputado democrata Mike Connolly, de Cambridge, criticou a administração Baker por sua contínua falha em relatar dados importantes de saúde pública relacionados a mortes e a taxa de vírus em lares de idosos e outras instalações de assistência domiciliar.

“Permitir que as empresas autocertifiquem sua conformidade com os regulamentos da COVID é como deixar o lobo guardar o galinheiro”, disse Lara Jirmanus, MD MPH, médica de família em Revere e membro da Coalizão de Massachusetts para Equidade na Saúde, em um comunicado antes de evento de terça-feira. “Se o governador Baker leva a sério a proteção da vida dos trabalhadores, as proteções do local de trabalho precisam ser projetadas em conjunto pelos trabalhadores, seus sindicatos e seus empregadores. Ninguém deveria ter que morrer por seu trabalho, e as pessoas estão sendo forçadas a trabalhar mesmo se apresentar sintomas, o que é perigoso para todos”.

“Governador Baker, sabemos que você está sob pressão de alguns interesses comerciais, mas também sabemos que você pode fazer melhor. Estamos pedindo a você para mostrar uma liderança que olhe para frente e proteja a saúde pública, com uma política abrangente”, disse Lady Lawrence, de Housing Health.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA– Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times