Ativistas denunciam “superlotação perigosa” nas instalações fronteiriças em El Paso

Os imigrantes detidos pela Patrulha de Fronteira em El Paso, no Texas, e em outros lugares ao…

Os imigrantes detidos pela Patrulha de Fronteira em El Paso, no Texas, e em outros lugares ao longo da fronteira entre os Estados Unidos e o México durante a pandemia do novo coronavírus foram trancados em condições de superlotação e de baixa qualidade.

O caso foi revelado no domingo dia 21, através de um relatório do governo publicado pelo jornal Arizona Republic.

A denúncia é baseada em um relatório de 36 páginas do Inspetor-Geral do Departamento de Segurança Interna dos EUA sobre inspeções realizadas em mais de uma dúzia de estações da Patrulha de Fronteira e sete portos de entrada no Arizona, Novo México e Texas.

O relatório constatou “superlotação séria, detenção prolongada e condições aquém dos padrões humanos” em instalações que abrigavam imigrantes detidos pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).

Em particular, o relatório descreveu a superlotação “perigosa” nos portos de entrada de El Paso e Vale do Rio Grande, no Texas.

Parte do problema, deve-se a atrasos nos serviços do ICE e Departamento de Serviços de Saúde e Humanos (HHS, sigla em inglês), que deveriam resultar em detenção de apenas 72 horas, mas na maioria das vezes foram muito mais tempo.

Entre outras coisas, a superlotação tornou difícil para a Patrulha de fronteira controlar a propagação de doenças e vírus contagiosos, como o novo coronavírus, nas instalações.

A Patrulha de Fronteira disse que tentou fornecer assistência médica adequada aos imigrantes. O órgão de vigilância afirmou que tomou “medidas extraordinárias” para mobilizar profissionais de saúde e realizar exames médicos entre os detidos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency a equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times