Brasileira, deputada por Minnesota, participa de manifesto e fechamento de centros de detenção de imigrantes na Flórida …

Uma multidão se enfileirou na calçada em frente ao escritório da Senadora Amy Klobuchar, em…

Uma multidão se enfileirou na calçada em frente ao escritório da Senadora Amy Klobuchar, em Minnesota, nesta terça-feira, dia 03, segurando cartazes e exigindo que a patrulha de fronteira dos Estados Unidos fechasse os centros de detenção de imigrantes na Flórida e no Texas.

A marcha “Close the Camps”, organizada pelo grupo liberal progressista MoveOn.org, participou do dia nacional de uma ação que visava pressionar o Congresso e a Casa Branca a encontrar outras formas de manter detidos os imigrantes que atravessam a fronteira sem permissão.

“O fato de termos crianças sob custódia dos EUA e serem maltratadas e desnutridas é uma crise humanitária da qual todos precisamos falar”, disse a deputada Alice Mann, democrata de Lakeville, médica e imigrante brasileira. “Queremos que o mundo saiba que Minnesota se preocupa com essas crianças, e nós não toleramos, e não vamos nos sentar e ficar em silêncio enquanto as crianças estão sendo maltratadas”.

Ela está entre os vários legisladores do estado que falaram durante a manifestação. A representante Hodan Hassan, de Minneapolis, disse que, como refugiada da Somália, ela simpatiza com as famílias imigrantes que estão fugindo da pobreza e da violência na América Central.

“Minha família veio aqui fugindo da guerra civil e procurávamos asilo”, disse a deputada. “Quando minha família estava procurando asilo, não conseguia imaginar minha mãe com dez filhos sendo rejeitados, ou todos os filhos dela em um acampamento sem representação”.

A Patrulha da Fronteira e a Administração Trump estão sob fogo após testemunhas oculares relatarem superlotação, escassez de alimentos e condições insalubres nos centros de detenção que não foram projetados para lidar com um fluxo tão grande de imigrantes.

“Quando olhamos para as necessidades das crianças e os efeitos a longo prazo que isso causará, é um problema contínuo e elas lidarão com isso a vida inteira”, observou a deputada Ginny Klevorn, de Plymouth Democrat.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times