Coluna Grupo Mulher Brasileira

Processo da TelexFree pode estar perto de acabar
O processo de falência da TelexFree pode…

Processo da TelexFree pode estar perto de acabar

O processo de falência da TelexFree pode estar chegando ao fim, pelo menos para algumas das vítimas que já votaram no Plano de Distribuição de dinheiro, o qual foi aprovado durante audiência pública na quarta-feira passada. Quem não votou ainda, vai receber e-mail dos advogados do processo de falência. A Corte aceitou o pedido da advogada de direitos dos consumidores, que representa as vítimas da pirâmide para adiar o prazo de resposta até 31 de dezembro próximo.

Dependendo do que ficou decidido na Corte, os e-mails devem começar a sair para quem ainda não votou, até o fim do mês, e com sorte, quem votou antes do dia 30 de junho, vai receber o cheque de restituição de parte do que perdeu me agosto. Dedos cruzados!


DACA

A decisão da Corte Suprema dos Estados Unidos de impedir que a administração federal acabe com o programa DACA, criado em 2012 pelo presidente Obama, da forma como a Casa Branca propôs, beneficia quem qualifica e pode aplicar. O programa está reaberto embora a imigração não aceite a decisão da Corte Suprema.

Conforme informamos semana passada, as renovações do DACA podem continuar a ser feitas como tem sido feita regularmente. A decisão da Suprema Corte porém tem duas mudanças. Primeiro quem está com o DACA vencido há mais de um ano, pode renovar mas terá de passar por um processo bem mais complicado, como se estivesse aplicando pela primeira vez. Segundo, embora quem nunca teve DACA, porque quando podia aplicar ainda não tinha idade suficiente, de acordo com a decisão judicial pode aplicar agora, mas a Imigração não estipulou regras. Isso significa que o processo pode ficar parado e até que o aplicante pode perder a taxa de $495. Algumas organizações estão se preparando para oferecer ajuda legal e até financeira. No dia 11 de julho próximo, o advogado Antônio Massa vai fazer uma clínica de imigração só para ajudar jovens que precisam aplicar para o DACA. Mais informação pelo telefone 508-309-7177 ou pelo WhatsApp do Grupo Mulher Brasileira, 617-202-5775.


Frutas e Verduras

O GMB distribui frutas e verduras frescas todas as segundas-feiras ao meio-dia. A distribuição vai até 27 de julho. O programa é uma parceria da Cidade de Boston com uma organização sem fins lucrativos, que está trabalhando durante a pandemia COVID-19 na distribuição de alimentos. Quem quiser vir pegar uma caixa com os produtos deve mandar WhatsApp, para o GMB, 617-202-5775, ou aparecer na sede do Grupo, na 697 Cambridge St Brighton 02135, ao meio-dia da segunda-feira. Junto com as frutas distribuímos livros, bolsas e garrafas d’água do Censo, máscaras de adulto e infantis.

O GMB está distribuindo roupas e máscaras, doadas por pessoas da comunidade, toda segunda-feira ao meio-dia

Treinamento

O Grupo Mulher Brasileira e o Centro do Trabalhador do Metrowest fazem treinamento na próxima segunda-feira, dia 13, sobre direitos dos trabalhadores e segurança no trabalho durante a pandemia. Inscrições pelo WhatsApp do Grupo Mulher Brasileira, 617-202-5775. O treinamento será pelo zoom e transmitido ao vivo pelo Facebook do Grupo. 


Filme

Na sexta-feira, 7 de agosto, às 19 horas, o Grupo Mulher Brasileira e o Espaço Digaaí exibem o filme “Tieta do Agreste”, baseado no livro de Jorge Amado. O filme é de 1996 e tem um elenco de estrelas: Sonia Braga no papel título, Marília Gabriela, Chico Anísio, Zezé Gonzaga. O filme será exibido pelo zoom e o link estará no Facebook do Grupo Mulher Brasileira.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times