Funcionário da FEMA diz que imigrantes indocumentados levados para Washington, D.C., “serão colocados em um trem para Mi…

Quando o primeiro ônibus transportando imigrantes do Texas chegou a Washington, em 13 de abril,…

Quando o primeiro ônibus transportando imigrantes do Texas chegou a Washington, em 13 de abril, um funcionário da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA, sigla em inglês) disse que aqueles que não tivessem família para buscá-los seriam “colocados em um trem” para a Flórida.

O Oversight Project, um braço investigativo da think tank conservadora The Heritage Foundation, obteve o e-mail do governo de Washington através de uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação sobre sua resposta à iniciativa do governador do Texas, Greg Abbott, de transportar imigrantes detidos na fronteira sul do país para capital da nação.

Abbott lançou a estratégia de enviar ônibus com imigrantes detidos na fronteira em abril para dar à comunidade de Washington um gostinho do que foi experimentado pelas cidades fronteiriças do Texas como resultado da política do governo Biden.

No e-mail datado de 13 de abril, um funcionário da FEMA disse a um grupo de autoridades de saúde de Washington que Abbott “cumpriu sua promessa” de deixar os imigrantes nos degraus do prédio do Capitólio dos Estados Unidos.

O funcionário parecia desapontado com o fato de a Divisão de Gerenciamento de Emergências do Texas, encarregada de providenciar os ônibus, não informar Washington. “DC estava em contato com o Texas EM [Gerenciamento de Emergências] e eles disseram que alertariam quando um ônibus estivesse saindo e forneceriam um manifesto. Eles não fizeram isso”, escreve o funcionário.

O funcionário continua descrevendo um plano para contar com o apoio da Catholic Charities de Arlington, Virgínia. Ele também disse que a FEMA manteve reuniões com funcionários de Washington, agentes da Patrulha de Fronteiras, organizações não-governamentais e funcionários das cidades fronteiriças para obter conselhos sobre como lidar com a situação.

“Para esta primeira entrega, alguns foram apanhados por familiares e o restante será colocado em um trem para Miami”, afirma o e-mail.

A mensagem foi transmitida por Patrick Ashley, vice-diretor sênior da Administração de Preparação e Resposta a Emergências de Saúde de DC, e foi apresentada como “uma atualização rápida da FEMA”.

Em uma declaração ao Epoch Times, o secretário de imprensa da FEMA, Jeremy Edwards, confirmou que a mensagem fazia parte de uma “atualização da situação”, mas não deve ser interpretada como política atual ou passada da FEMA.

“O e-mail está reiterando o que estava acontecendo naquele momento”, disse Edwards. “O e-mail não declara a política da FEMA, mas sugere de forma alguma que a FEMA estava colocando pessoas em trens para Miami, o que não era o caso na época, nem nunca foi o caso”.

Destino: Miami

Alguns imigrantes indocumentados que aceitaram voluntariamente a passagem de ônibus só de ida para Washington disseram aos meios de comunicação que não ficariam lá. Um jovem da Venezuela, que estava entre os primeiros a chegar, disse ao Newsmax que seu destino final era Miami.

O Daily Beast conversou com o mesmo grupo de pessoas e informou que eles planejavam viajar para New York ou Miami, com a ajuda de Catholic Charities.

Quando perguntado sobre seus planos de viagem, o governador da Flórida, Ron DeSantis, alertou os imigrantes indocumentados para não tentarem ir para o seu estado, onde não seriam bem-vindos. “Para aqueles que entraram no país ilegalmente, um aviso: não venham para a Flórida. A vida não será fácil para você, porque somos obrigados a cumprir as leis de imigração deste país, mesmo que nosso governo federal e outros estados não o façam”, disse o gabinete do governador republicano em um comunicado. “A Flórida não é um estado santuário e nossos programas sociais são projetados para servir aos cidadãos de nosso estado e não quem está aqui de forma ilegal. O governador protegerá a soberania do estado da Flórida”, continuou.

O gabinete do prefeito de Miami, Francis Suarez, não comentou o assunto.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Brazilian Times