Funkeira trans Lady Chokey fala sobre o dia da mulher

A funkeira trans Lady Chokey falou sobre o dia da mulher que acontece domingo, 8 de março….

A funkeira trans Lady Chokey falou sobre o dia da mulher que acontece domingo, 8 de março. “Podemos tudo aquilo que quisermos ser, o gênero não nos define, mas sim a pessoa que somos ou seremos. A força do universo feminino está dentro de cada um de nós, por isso tudo começa com o amor próprio”, disse Lady Chokey.

Crédito: Paulo Edu

Luciane Hoepers celebra os 40 e relembra transtornos alimentares e vício em plásticas

Luciane Hoepers celebra os 40 e relembra transtornos alimentares e vício em plásticas

“Estou na melhor fase da minha vida. Chego aos 40 me sentindo plena, feliz e realizada”, disse a musa fitness.

Em fevereiro, Luciane Hoepers completou 40 anos. Mas a musa fitness, que já escondeu a verdadeira idade e teve transtornos alimentares quando era mais jovem, não teve crise com a chegada da idade. Pelo contrário, está feliz e realizada.

“Estou na melhor fase da minha vida. Chego aos 40 anos me sentindo plana, linda, feliz e realizada profissionalmente e financeiramente. Não me importo de ser chamada de coroa, porque nesta minha fase de plenitude, a opinião do outro não tem qualquer valor em minha autoestima.

Durante toda a minha vida, fui escrava da beleza. Isto me trouxe muitos transtornos físicos e mentais. Quando era ainda muito jovem, iniciei minha vida de modelo. Me exigia manter um peso muito abaixo do que tenho hoje ( com 1,75m de altura, cheguei a pesar 48 kg, hoje tenho 70kg).

Praticava bulimia, que me levou a uma anorexia, que precisei tratar dentro de hospitais e clínicas de psiquiatria”, disse a loira, que posteriormente adquiriu outro transtorno.

“Acha que me curei??? Meu vazio e baixa autoestima só me transferiu para outro vício: Vigorexia (consiste na distorção de imagem em sempre achar que está magra demais sem músculos). Sem economizar loucuras para preencher meu vazio, dores e baixa autoestima, me entupia de hormônios ilícitos que alcancei o resultado de 78 kg e muitas doenças (renal e fígado). Até hoje faço tratamentos contínuos.

Luh também relembra o vício em cirurgias plásticas e procedimentos estéticos.

“14 ao total. Sempre com a sensação que as pessoas não gostariam de mim ou não me aceitariam porque não estava bonita o suficiente. Triste, né? ! Quantos vão me chamar de louca e desequilibrada. É fácil sermos Deus e julgarmos sem conhecer os motivos que levam uma pessoa a se destruir em troca de ser aceita. “, pontua.

Luciane voltou a trabalhar na área administrativa e financeira. Ela diz que isto foi um dos fatores que a ajudou a se libertar da escravidão dos padrões de beleza impostos pela sociedade e o mundo da moda.

“A maturidade, o autoconhecimento , minha realização profissional e independência financeira trouxeram a clareza que beleza física é apenas um pequeno atributo perto de tudo que me tornei e o que tenho para ser admirado”, pondera.

Hoje, a modelo usa seu Instagram, com quase 1 milhão de seguidores, para conscientizar suas “luluzinhas “( forma carinhosa que chama suas seguidoras ) a se libertarem de padrões e a aceitar-se como são.

“Faz mais de 2 anos que me declaro “limpa “ de qualquer vício em busca da beleza perfeita e me aceito com meus defeitos e milhares de outras qualidades que adquiri ao longo destes 40 anos”, finaliza.

Livro Noocídio escrito pelo Dr Leonardo Lourenço, mostra que as verdadeiras transformações começam na mente

Salvar um casamento em apuros, recuperar-se de um estupro, emagrecer 100 kg, superar o trauma de um aborto, deixar a boemia: poderiam essas incríveis jornadas pessoais se concretizar pela transformação da mente?

Sim. E elas estão no livro Noocídio, editora Labrador, de Leonardo Lourenço, médico neurocirurgião formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Composta por noos (do grego: mente) e cidium (do latim: ação de matar), a palavra Noocídio foi uma criação (neologismo) do autor, pois não havia nenhum nome na língua portuguesa que demonstrasse que para nascer, mudar algo é preciso que outro algo morra.

Na nossa mente. Ele mesmo passou por uma experiência noocida: ao emagrecer 100 kg, notou que algumas questões de sua vida tinham que morrer a fim de uma transformação verdadeira. Tudo isso encontramos na publicação, além de histórias de outras pessoas.

Incentivo e inspiração para a gente desapegar, virar a chave e renascer também. As narrativas são alinhavadas a partir dos fundamentos da Neurociência, entendendo qual o papel da mente no desenvolvimento pessoal.

Noocídio traz o prefácio do Prof. Dr. Pablo Gonzalez Blasco, referência na área da Medicina de Família, fundador e diretor científico da Sobramfa – Educação Médica & Humanismo. Já a apresentação fica por conta de Fernando Gomes Pinto, médico neurocirurgião e neurocientista consultor da TV Band.

Assina a orelha Andrea Mendes Negrão, administradora de empresas, coach e executiva de multinacionais. No texto, ela destaca: “Este livro nos desafia a rever a maneira como nos conhecemos, permitindo que, com base na autobiografia do autor, possamos nos questionar e caminhar um pouco mais em nossa jornada de autoconhecimento.”

Autor:
Leonardo Lourenço
Médico neurocirurgião. Formado em Medicina com especialização em neurocirurgia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Membro-titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, da Sociedade Brasileira de Coluna e da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor.

thumbnail_AmattoPhoto (42)

Internacional! Dj Taty Zatto “ganha” estrela na calçada da fama

Taty Zatto tirou uns dias de folga para viajar com a família para os EUA e está curtindo Los Angeles. “É minha primeira vez na Califórnia e já estou apaixonada! Hoje visitei Hollywood que é um dos principais distritos da Califórnia. A magia de Hollywood é impressionante e a influência do cinema, dos astros sobre esse lugar é incrível. Amei passear pela calçada da fama.

Algumas estrelas tem minha maior admiração (confesso) como a da Michel Jackson, Beyonce, Walt Disney que na minha opinião são gênios, cada um com seu talento. Entrei na brincadeira e aproveitei para simular minha própria estrela na Calçada da Fama, me senti a verdadeira popstar”, disse a Dj.

Crédito: Divulgação

Fonte: Brazilian Times