Legisladores pedem US$ 4 milhões para proteger vítimas de violência doméstica e animais de estimação

Aproximadamente 80 membros da Câmara de Representantes dos Estado Unidos, liderados pelos…

Aproximadamente 80 membros da Câmara de Representantes dos Estado Unidos, liderados pelos deputados Katherine Clarck (D-MA), Brian Fitzpatrick (R-PA), Katie Porter Clarck (D-CA) e Vern Buchanan (R-FL) enviaram uma carta para a Presidente da Casa, Nancy Pelosi (D-CA) e o líder republicano Kevin McCarthy.

Os legisladores instauram a liderança a incluir um financiamento de US $ 4 milhões no próximo pacote de estímulos no combate à pandemia do coronavírus. Este dinheiro seria destinado a ajudar vítimas de violência doméstica e animais de estimação. Os autores da proposta afirmaram que os casos envolvendo brigas em residências aumentaram com o isolamento social e as determinações para as pessoas ficarem em casa.

O problema é que quem tem animais de estimação passam por problemas maiores, pois a mulher precisa sair de casa e não tem como levá-lo. Além disso há poucas opções disponíveis para dar-lhes a segurança, porque apenas uma pequena porcentagem dos abrigos que oferecem acomodação para bichos.

“Uma casa deve ser um lugar seguro, mas às vezes não é, e a violência doméstica tem sido um problema esquecido em meio à pandemia”, disse Holly Gann, diretora de assuntos federais da Animal Wellness Foundation. “Como nossa nação lida com essa crise e com as ordens de ficar em casa, ainda há poucos abrigos para vítimas de violência doméstica capazes de aceitar animais de estimação, e as vítimas são forçadas a fazerem a terrível escolha entre sua própria segurança e a segurança de seus animaizinhos.

“Tragicamente, a ordem nacional de ficar em casa está sujeitando muitos sobreviventes de abuso doméstico a períodos prolongados de isolamento ao lado do agressor e elas precisam da nossa ajuda imediata”, disse a deputada Katherine Clark.

“Atualmente, a maioria dos serviços de moradia e abrigos de transição não podem acomodar sobreviventes com seus animais de estimação e, como resultado, muitos permanecem em situações perigosas para proteger seus familiares. Precisamos urgentemente que financiem a assistência de emergência direcionada a manter os sobreviventes e seus animais de estimação em segurança”.

“O impacto do coronavírus causou dificuldades significativas para os americanos em todo o país e tragicamente levou a um aumento nos casos de violência doméstica”, disse o deputado Vern Buchanan. “O financiamento para abrigos que acolhem vítimas de violência doméstica e assistência habitacional ajudará a impedir que milhares fiquem presas em casa com o agressor.

Precisamos agir rapidamente e obter esse apoio para aqueles que precisam desesperadamente de ajuda”, continuou.

Em dezembro de 2018, a Lei de Segurança de Animais de Estimação e Mulheres (PAWS, sigla em inglês), liderada pelos deputados Katherine Clark e Jeff Denham, e os senadores Gary Peter e Dean Heller, foi promulgada para ajudar a resolver a questão da violência doméstica contra animais de estimação e a falta de capacidade de acomodar animais em abrigos de violência doméstica.

A Lei PAWS autorizou US $ 3 milhões anualmente até o ano fiscal de 2023 para estabelecer um programa de subsídios que forneça assistência habitacional de emergência e de transição, para que mais vítimas possam fugir de uma situação abusiva, junto com seus animais de estimação.

A Lei PAWS alterou as leis federais de violência doméstica para proibir um agressor de matar, ferir, assediar, perseguir ou praticar uma conduta que coloque a vítima em um medo razoável de morte ou ferimentos corporais graves em seu animal de estimação.

A violação desta lei acarreta uma pena de até cinco anos. Essas proteções já estão disponíveis para a vítima de violência doméstica e sua família – e agora as proteções são estendidas para incluir também seus animais de estimação.

Os US $ 4 milhões adicionais financiariam o programa de subsídios para assistência emergencial e de transição para animais de estimação, autorizado pela Seção 12502 PL 115-334, com base no aumento da violência doméstica durante a pandemia.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times