Manifestantes protestam a favor de imigrantes na Suprema Corte dos EUA

O programa em questão é conhecido como “Permanecer no México” e ativistas afirmam que ele foi o responsável em colocar milhares de imigrantes em regiões perigosas, no México, controladas por traficantes de drogas, sequestrados e assassinos.

Da redação

Na terça-feira, dia 26, vários manifestantes se reuniram em frente à Suprema Corte dos Estados Unidos, em Washington, DC, para protestar a favor da comunidade imigrante. O motivo principal é que, atualmente, o tribunal discute o encerramento de um programa adotado na administração Trump e que permite os agentes de imigração expulsarem requerentes de asilo sem direito a uma audiência de imigração.

O programa em questão é conhecido como “Permanecer no México” e ativistas afirmam que ele foi o responsável em colocar milhares de imigrantes em regiões perigosas, no México, controladas por traficantes de drogas, sequestrados e assassinos. A política foi implementada no início de 2019 e atualmente dezenas de milhares de pessoas esperaram em acampamentos insalubres por audiências de imigração.

Os manifestantes tentaram pressionar os magistrados e incentivar aos líderes políticos para que o programa, considerado anti-imigrante, seja encerrado o mais depressa político para evitar mais danos, tanto mental quanto material.

Fonte: Brazilian Times