Mês de Julho registra recorde de crianças imigrantes detidas na fronteira

O número de crianças que viajavam sozinhas e foram recolhidas pelas autoridades na fronteira…

O número de crianças que viajavam sozinhas e foram recolhidas pelas autoridades na fronteira dos Estados Unidos com o México provavelmente atingiu um recorde histórico em julho. O registro de pessoas que atravbessaram o local em famílias atingiu o segundo maior total já registrado.

As informações forsam divulgadas por um funcionário de imigração na segunda-feira, dia 02.

Os aumentos bruscos de junho foram impressionantes porque as travessias geralmente diminuem durante a época do calor sufocante – e às vezes fatal – do verão.

De acordo com David Shahoulian, secretário assistente de fronteira e política de imigração do Departamento de Segurança Interna, as autoridades provavelmente pegaram mais de 19.000 crianças desacompanhadas no mês passado, ultrapassando a alta anterior de 18.877, em março.

“O número de pessoas encontradas em unidades familiares em julho foi ser de 80.000”, disse Shahoulian em relação ao levantamento que ainda não foi concluído.

A atividade adotada pela imigração ilegal ficou fortemente concentrada nos setores Del Rio e Rio Grande Valley, no sul do Texas, respondendo por mais de sete em cada 10 pessoas que chegaram em grupos familiares.

No setor do Vale do Rio Grande, o “epicentro do aumento atual”, os agentes realizaram cerca de 78.000 interceptações em julho, maior que 59.380 em junho e 51.149 em maio.

As revelações do governo chegam em meio a um processo judicial movido por grupos de defesa dos imigrantes para acabar com a autoridade do governo de expulsar famílias na fronteira sob alegação de evitar a propagação do coronavírus.

Na segunda-feira, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (DCD, sigla em inglês) renovaram esses poderes de emergência, conhecidos como Título 42 e nomeados por uma lei de saúde pública de 1944. O Departamento de Segurança Interna disse que continuaria a impor a proibição de pedidos de asilo para adultos sozinhos e famílias, apesar da pressão crescente de grupos pró-imigração. Crianças desacompanhadas estão isentas.

“O Título 42 não é uma autoridade de imigração, mas uma autoridade de saúde pública, e seu uso contínuo é ditado pelo CDC e regido pela análise dos fatores de saúde pública”, disse o departamento em um comunicado.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook