Mulher é presa ao entrar nos EUA com vários produtos exóticos, inclusive crânios de crocodilos e mandíbulas de tubarão

Uma mulher de Montreal foi presa sob a acusação de tentar cruzar a fronteira dos EUA com o…

Uma mulher de Montreal foi presa sob a acusação de tentar cruzar a fronteira dos EUA com o Canadá com “vários itens não declarados da vida selvagem”, incluindo uma preguiça de três dedos, 18 crânios e cabeças e sete pés de crocodilo, de acordo com documentos protocolado no tribunal federal de Vermont.

Tanto a preguiça quanto o crocodilo são protegidos pela Lei de Espécies Ameaçadas dos EUA e pela Convenção do Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagem.

A presa, Vanessa Rondeau, proprietária da The Old Cavern Boutique, em Montreal, também foi acusada de possuir dois caranguejos-ferradura, 30 estrelas do mar, 23 pés de guaxinim, oito chifres de antílope africanos, um crânio humano “com borboletas montadas”, quatro peixes-balão e seis mandíbulas de tubarão.

Todos os animais selvagens devem ser declarados ao Fish and Wildlife Service no momento da importação para os Estados Unidos e antes de sua exportação, de acordo com a Lei de Espécies Ameaçadas.

Rondeau entrou nos EUA 18 vezes, entre novembro de 2018 e setembro de 2019, principalmente no porto de entrada de Champlain, New York.

Ryan Bessey, um agente especial do Fish and Wildlife Service, trabalhou disfarçado e perguntou a Rondeau em uma mensagem privada, em janeiro de 2020, se ela tinha crânios de urso polar à venda. A mulher ofereceu um pelo valor de US $ 780 e Bessey a recebeu pelo correio. O agente comprou outro crânio de urso polar por US $ 711.

O Fish and Wildlife Service também interceptou pacotes que ela enviou contendo crânios de um pássaro, uma doninha, um morcego e a pele de uma zebra de Hartmann, outra espécie protegida.

“A The Old Cavern Boutique oferece à venda uma variedade de itens únicos e exóticos”, escreveu Bessey.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT– Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook