Procuradoria de Massachusetts destaca esforços para combater crimes de ódio

Um ano depois dos tiroteios que ocorreram em salões de massagem em Atlanta, Geórgia, e deixou…

Um ano depois dos tiroteios que ocorreram em salões de massagem em Atlanta, Geórgia, e deixou oito pessoas mortas, das quais seis eram de ascendência asiática, a Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, destacou recursos e esforços de seu escritório para reconhecer e prevenir incidentes de ódio nas comunidades de todo o estado.

Isso inclui recentes Anúncios de Serviços Públicos (PSAs, sigla em inglês) em vários idiomas com membros do Conselho Consultivo de Novos Americanos de seu escritório que fornecem informações para residentes que sofreram crimes de ódio.

“No aniversário de um ano do tiroteio mortal no spa em Atlanta contra mulheres asiáticas, juntamente com um aumento nos crimes de ódio em todo o país, nosso compromisso de combater isso e a violência racista em todas as suas formas é mais forte do que nunca”, disse Healey. “Incidentes de ódio e extremistas não são apenas um ataque a um indivíduo – são ataques a famílias, comunidades e ao tecido do nosso país. É aí que nós, como líderes, precisamos começar usando o que está bem na nossa frente. Em Massachusetts, estamos comprometidos em fazer mais para proteger e capacitar sobreviventes e comunidades que foram alvos, excluídas e tragicamente prejudicadas pelo racismo; e reunir as pessoas para se unirem em torno do respeito, dignidade e pertencimento”, acrescentou.

Como parte do trabalho contínuo de seu escritório para lidar com o aumento do crime de ódio em Massachusetts, a Procuradoria recentemente fez parceria com membros do Conselho Consultivo de Novos Americanos de seu escritório para criar os avisos de vídeo multilíngue – atualmente disponíveis em espanhol, português, vietnamita e russo. Eles fornecem informações para residentes que foram vítimas de crimes ódio ou querem saber como lidar com isso.

“Vimos em primeira mão os danos emocionais e físicos que os insultos e a violência baseados no ódio podem causar às nossas comunidades”, disse Anh Vu Sawyer, diretora executiva da Southeast Asian Coalition of Massachusetts. “Somos gratos por nosso trabalho junto à Procuradoria Geral para fornecer recursos acessíveis para nossos moradores, para que eles se sintam valorizados e respeitados”, acrescentou.

Em outubro, a Healey fez uma parceria com a Lawyers for Civil Rights, a Anti-Defamation League of New England, a NAACP Boston Branch e a Asian Outreach Unit da Greater Boston Legal Services, para sediar uma “Convenção Virtual sobre como lidar com o ódio em nossas comunidades”. O evento, que atraiu centenas de prefeitos, gerentes municipais, vereadores, líderes escolares, funcionários eleitos, membros de agências resoinsáveis pela aplicação da lei e representantes de organizações de advocacia, contou com um painel de discussão com líderes locais de direitos civis sobre o aumento do ódio e do extremismo, e uma apresentação da Divisão de Direitos Civis da Procuradoria sobre opções de aplicação e recursos disponíveis para vítimas e comunidades.

O evento pode ser visto na página do Facebook da Procuradoria através do link https://bit.ly/3qo9Fn2.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: [email protected]

Fonte: Brazilian Times