Revista destaca família brasileira que “encontrou o sonho americano na maconha”

Com vários estados aprovando leis que permitem a comercialização da maconha, o comércio…

Com vários estados aprovando leis que permitem a comercialização da maconha, o comércio cresceu muito nos Estados Unidos nos últimos anos. Entre as 50 primeiras fazendas licenciadas para o plantio e comercialização do produto está uma que pertence a uma família brasileira. Os pais e três filhos residem no país há mais de 20 anos e residiram em New Jersey e Carolina do Sul antes de iniciarem o negócio de sucesso em Óregon.

De acordo com uma reportagem feita pela revista Exame, José Rocha e a esposa, Corina, saíram do Brasil em busca de realizar o “sonho americano” junto com os filhos, na época crianças. O patriarca trabalhou em alguns empregos na área de construção civil e foi motorista de caminhão.

Ele tinha uma empresa na área de transporte bem-sucedida, mas começaram a prestar atenção no comércio da cannabis conforme os estados iam aprovando leis para permitir o uso medicinal e até para recreação. Foi então que os irmãos Ana, Rafael e Gustavo convenceram o pai a vender a empresa e investir em uma fazenda para plantar cannabis no estado do Oregon.

Para isso, a família comprou 35 hectares de terra e em pouco tempo surgiu a marca “USA Hemp”. A princípio, o objetivo era comercializar o produto para a recreação de adultos, mas a produção não podia ser interestadual e o mercado medicinal começou a se mostrar um pouco mais promissor que o recreativo.

De acordo com a revista, os irmãos Ana, Rafael e Gustavo, que decidiram rebatizar seu sobrenome para Redwood, passaram a investir totalmente nos derivados medicinais e entenderam que o mercado brasileiro seria uma fronteira a ser explorada. 

Com o apoio do pai, os irmãos investiram mais dinheiro e em pouco tempo, a fazenda aumentou para 120 hectares. O crescimento foi tão grande que a família precisa terceirizar a produção, principalmente para atender o mercado brasileiro e outros países da América Latina.

Atualmente, a marca é uma das principais exportadoras de canabidiol para pacientes brasileiros. Desde 2014, o uso é permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e desde 2020 já é possível comprar alguns produtos em farmácias físicas, mas a principal forma de compra ainda é via importação.

Em 2021 a USA Hemp teve um crescimento de vendas no Brasil em torno de 60% em relação a 2020. Desde 2015, toda a empresa já teve uma receita acumulada de 25 milhões de dólares em vendas. 

Nos Estados Unidos, o consumo de canabidiol está dentro da categoria dos suplementos alimentares.  Já no Brasil, as restrições são bem maiores e é necessário um médico prescritor.

A fazenda da USA Hemp ocupa espaço de 120 hectares para a produção do produto e a marca já precisa ser terceirizada


Apoiem os Pequenos negócios.

Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

DENTISTA JOHN PALLOTTA– Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR– Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora– Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Fonte: Brazilian Times