A partir de 1º de janeiro indocumentados poderão tirar carteira de habilitação na Virgínia

O tempo esperado por muitos residentes da Virgínia está mais próximo. A partir de 1º de janeiro, os imigrantes sem documentos no estado poderão solicitar uma carteira de motorista especial. 

Em julho, o governador Ralph Northam sancionou a lei, autorizada pela Assembleia Geral da Virgínia, criando uma credencial de motorista para indivíduos que não são cidadãos do país e que também não possuem a documentação necessária para obter uma carteira de motorista padrão ou um REAL ID.

Os interessados ​​devem agendar com antecedência no Departamento de Veículos Motorizados da Virgínia por meio do portal dmvNOW.com/appt .

Pessoas qualificadas para processar a carteira de motorista devem atender aos seguintes requisitos:

  • Residir na Virgínia e não ser um cidadão americano
  • Ter declarado renda na Virgínia, ser dependente de uma pessoa que apresentou ou apresentou declaração de imposto de renda no estado nos últimos 12 meses
  • Não ter uma carteira de motorista especial suspenso ou revogado na Virgínia ou em outro estado

Para obter a licença especial, eles devem fornecer os seguintes documentos:

  • Duas provas de identidade, por exemplo, um passaporte e um documento de identificação consular.
  • Duas provas de residência na Virgínia, por exemplo, contas de serviços públicos.
  • Comprovante de número do seguro social, se você tiver, ou número de identificação pessoal do contribuinte (letra ITIN ou formulário W2)
  • Informações de declaração de imposto, por exemplo, Formulário de Residente da Virgínia, Formulário de Declaração de Imposto de Renda de Residente Parcial da Virgínia ou Formulário de declaração de imposto de renda de não residente da Virgínia, preenchido nos últimos 12 meses.

Para obter mais informações, visite dmvNOW.com/dpc .

Fonte: Brazilian Press