Aeroporto de Newark lidera confisco de armas na região

Em 2018, os agentes da Administração de Segurança no Transporte (TSA) impediram que passageiros que passaram pelo Aeroporto Internacional de Newark embarcassem com 14 armas em aeronaves. O número é o mais alto na região metropolitana de Nova York.

O número de armas apreendidas em Newark disparou com relação às 6 armas encontradas em 2017, informou Lisa Farbstein, porta-voz do TSA. Em 2018, os agentes descobriram 2 armas em bagagens de mão nos aeroportos La Guardia e JFK. Uma arma foi confiscada no Aeroporto MacArthur em Long Island (NY).

A quantidade de armas apreendidas em Newark é mínima com relação aos outros aeroportos. Os agentes descobriram 298 armas no Hartsfield-Jackson Atlanta International e 219 armas foram interceptadas no Dallas/Fort Worth International. Em todos os EUA, os agentes encontraram 4.239 armas em bagagens de mão em diversos pontos de entrada espalhados pelo país, detalhou Farbstein.

Armas são permitidas em bagagens embarcadas no bagageiro do avião, entretanto, há restrições sobre como elas devem ser embaladas. Elas não são permitidas em bagagens de mão, exceto para passageiros com permissão especial e se eles seguirem as diretrizes do TSA. Mesmo com permissão para porte de arma, os passageiros não estão permitidos a portar armas em aviões.

Os passageiros que tentarem passar com armas em pontos de entrada podem ser multados em até US$ 13 mil. A multa para infratores primários é US$ 3.900. Eles também estão passíveis de acusações adicionais.

Fonte: Brazilian Voice