Atenção: Procedimentos para a emissão do REAL ID foram mudados em New Jersey

A Comissão de Veículos Automotores de Nova Jersey anunciou que facilitará o processo de REAL ID à medida que o prazo de 3 de maio de 2023 se aproximar, quando será necessário apresentar uma carteira de motorista que atenda aos novos estatutos federais para voar, a menos que você esteja usando um passaporte americano válido. 

Até essa data, uma carteira de motorista padrão de New Jersey será válida para viagens aéreas dentro dos Estados Unidos.

A partir de quarta-feira, 15 de junho, a Comissão de Veículos Automotores não exigirá mais que os solicitantes apresentem um cartão de seguro social ou outro documento para comprovar o número de seguro social.

A agência disse na segunda-feira que os requisitos para identificação real e identificação padrão do estado, incluindo licenças, foram revisados para permitir a verificação eletrônica de um número de previdência social.

O MVC verificará o número da Previdência Social, o nome e a data de nascimento do solicitante com a Administração da Previdência Social. Se não corresponderem, o pedido será negado.

O banco de dados também pode ser usado para verificar informações sobre carteiras de motorista padrão e outros cartões de identificação em New Jersey, disse o departamento em comunicado.

A lei federal de modernização do REAL ID simplificou o processo de inscrição de várias maneiras, inclusive eliminando a exigência de fornecer comprovação documental de um número de Seguro Social. Isso significa que o solicitante não precisará mais fornecer prova física de seu número de Seguro Social (por exemplo, cartão de Seguro Social ou W-2).

Após duas prorrogações devido à pandemia de coronavírus, os americanos têm menos de um ano para obter o Real ID, documento que será necessário para embarcar em voos domésticos para viajantes sem passaporte ou outra forma de identificação aprovada pelo governo federal.

A data limite original de 1 de outubro de 2020 foi prorrogada duas vezes, primeiro de 1 de outubro de 2021 e depois 3 de maio de 2023 devido a pandemia de coronavírus e o acúmulo que causou aos departamentos de veículos motorizados de todo o país.

Fonte: Brazilian Press