Adolescentes abrem fogo em escola e matam crianças em São Paulo

*Editada às 12am de 13 de março de 2019.

O número de mortos subiu para 10 no tiroteio feito por dois adolescentes encapuzados que mataram alunos e funcionários dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira, 13. Eles cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia.

Os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos.

Além dos mortos, 23 pessoas foram levadas a hospitais. Entre elas, há pessoas que ficaram feridas e outras que passaram mal após o ataque.

Seis das vítimas eram estudantes, outra era funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 (horário local) desta quarta-feira, 13. Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

Ao menos 17 pessoas estariam feridas e estão sendo levadas para hospitais da região. A instituição foi isolada pela polícia e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor.

A capitão Cibele, da comunicação da PM, disse que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. “Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse ela.

O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola. Toda a polícia de Suzano está mobilizada no caso.

Dois helicópteros Águia e três unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocados para o local. Os bombeiros também enviaram seis unidades de resgate. O governador de São Paulo, João Doria, cancelou a sua agenda prevista para a tarde de hoje e foi para o local acompanhar os trabalhos de resgate e atendimento aos feridos.Com informações do G1 e Uol.

O post Adolescentes abrem fogo em escola e matam crianças em São Paulo apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News