Anac suspende todos os voos da Avianca Brasil

Greve de funcionários em Congonhas\SP. Foto: Gabriela Rangel / CBN.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta sexta-feira, 24, por meio de nota, que suspendeu cautelarmente todos os voos e todas as operações da Avianca Brasil. De acordo com a agência, todos os voos da empresa ficam suspensos até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança.

Antes da decisão da ANAC ser pronunciada, nesta sexta-feira, pilotos e comissários da Avianca, que passa por recuperação judicial, paralisaram as atividades pela segunda sexta-feira seguida nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, porque estão sem receber salários e benefícios.

Segundo a agência, passageiros com voos marcados pela empresa para os próximos dias devem fazer contato com a companhia e se informar sobre qual medida tomar. A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e reacomodação, diz a ANAC.

Avianca Brasil cancela mais de 150 voos

A decisão de suspender todas as operações foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência. A Avianca está em recuperação judicial desde dezembro de 2018. Os funcionários alegam que não estão recebendo salários e nem o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Desde que entrou em recuperação judicial a empresa já cancelou milhares de voos, além de suspender a operação em diversos aeroportos, concentrando seus voos somente em Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador.

Leia também

Avianca anuncia fim de voos diários para Miami, Nova York e Santiago

Avianca inicia voos diretos de São Paulo para Miami

O post Anac suspende todos os voos da Avianca Brasil apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News