Brasil fica em 19º lugar no ranking dos passaportes mais poderosos do mundo

Foi divulgado na terça-feira (18) o ranking Henley Passport Index que classifica quais passaportes mais poderosos do mundo, com base no acesso a mais destinos sem necessidade de visto prévio. Depois de cinco anos, o Japão perdeu o primeiro lugar, que foi conquistado pelo passaporte de Singapura, o qual permite aos cidadãos do país visitar 192 destinos de viagem sem visto, de um total de 227 destinos. O índice é baseado em dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que é considerado o maior banco de dados e informações sobre viagens.

O passaporte brasileiro ficou na 19º posição, podendo visitar 168 países sem a necessidade de emitir um visto prévio para entrar no território. Segundo o relatório, o Brasil tem portas abertas na Suíça, França, Espanha, Noruega, Bahamas, Maldivas, Coreia do Sul, Indonésia, Catar, Tunísia, Líbano e Nova Zelândia, além dos nove países que também integram o Mercosul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O segundo lugar no ranking foi ocupado por três países: Alemanha, Itália e Espanha, com 190 destinos na lista. Já o anteriormente vitorioso, Japão, agora se junta a outras seis nações: Áustria, Finlândia, França, Luxemburgo, Coreia do Sul e Suécia, em 3º lugar, com 189 destinos. O Reino Unido voltou para o 4º posto, depois de seis anos. Os Estados Unidos, por outro lado, deram sequência a uma queda contínua no índice, caindo mais duas posições para o 8º lugar no ranking. Em 2014, portadores de um passaporte americano estavam no topo da lista.

The post Brasil fica em 19º lugar no ranking dos passaportes mais poderosos do mundo appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA