Brasileiro foragido por estupro no Brasil é descoberto em Massachusetts

Flávio Andrade Prado Júnior, 40 anos, morando em Brockton (MA). Foto: Facebook.

Condenado a 7 anos e 6 meses por estupro, o brasileiro Flávio Andrade Prado Júnior, 40 anos, foi preso na quinta-feira, 25, em Brockton, Massachusetts. Ele é procurado pela polícia no Brasil pelo crime de estupro cometido em 2004 em Poço Fundo, sul de Minas Gerais (MG).

A investigação feita pela Subsecretaria de Inteligência do Governo do Rio de Janeiro, pelo Consulado Americano e por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) descobriram o brasileiro morando atualmente com a esposa e o dois filhos filhos em Brockton (MA).

Segundo reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, ele foi condenado pelo crime em 2006 e chegou a cumprir parte da pena. Mas em dezembro de 2007, quando já estava no regime semiaberto, ele saiu da cadeia e não apareceu mais. Em maio de 2008, foi considerado foragido da Justiça.

Prado Júnior teria entrado a pé nos EUA pelo México e desde então vivia uma vida considerada normal. Casado com uma americana e pai de dois filhos, trabalhando com reforma de casas em Brockton, ele postava sempre fotos dele e da família nas redes sociais sem se preocupar com a Justiça. Sequer mudou o nome e foi por meio da internet que as autoridades o descobriram.

Brasileiro condenado por matar a filha é indiciado também por reentrada ilegal nos EUA

No Brasil, o Ministério Público vai apurar se Flávio também ajudou outros três condenados da cidade de Poço Fundo a fugir para os Estados Unidos.

“Ele pode ter passado informações de como se adentrar no território norte americano de forma ilegal, de forma criminosa. Eu fiz o contato com diversas autoridades de Estado norte americanas para alertá-las sobre isso”, afirma o promotor Paulo Barbosa ao jornal EPTV, filiada da rede Globo.

A promotoria quer que Flávio vá para o regime fechado, ou seja, que vá direto pra cadeia assim que pisar de novo no Brasil.
“São crimes repugnantes, os crimes sexuais. Crimes que causam comoção na sociedade. E agora, certamente, ele vai, de acordo com a sua responsabilidade, cumprir até o final a sua condenação”, conclui o delegado Flávio Destro. Com informações do G1.

Leia também

Brasileiro condenado por assassinato é preso em Pompano pelo CBP

O post Brasileiro foragido por estupro no Brasil é descoberto em Massachusetts apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News