Conheça os participantes da Feira dos Campeões Comer & Beber 2022

A avenida mais famosa de São Paulo e um dos edifícios ícones da cidade são sede da quarta edição da Feira dos Campeões Comer & Beber 2022. Entre 18 e 27 de novembro, o festival gastronômico mais saboroso da capital vai ocupar parte do primeiro andar do Conjunto Nacional, onde foi realizada a Casa Cor, em plena Paulista.

Nesse retorno, o evento traz 23 convidados muito especiais. São campeões na escolha dos críticos de VEJA SÃO PAULO e do voto do público. Também participam alguns finalistas e o cinco-estrelas máximas D.O.M., do chef Alex Atala – só outros dois restaurantes tem essa distinção, entre eles o Maní, que também estará presente nos cinco dias de programação intensa. Só no Comer & Beber é possível encontrar estabelecimentos estrelados e premiados em um único lugar oferecendo porções com preços entre 11 e 45 reais.

Sucesso de vendas: o aligot do D.O.M, do chef Alex Atala, está de volta à Feira dos Campeões.
Sucesso de vendas: o aligot do D.O.M, do chef Alex Atala, está de volta à Feira dos Campeões. Ligia Skowronski/Veja SP/Reprodução

Entre os endereços vencedores de comidinhas participam a sorveteria Albero dei Gelati, a preferida dos críticos, o finalista em pães Forno Fecchio (18 a 20/11) e a padaria favorita do público Iza Padaria Artesanal (24 a 27/11), o ganhador da nova categoria Oriente Médio Shuk Falafel & Kebabs (24 a 27/11) e a doceria finalista Vila Anália Pâtisserie. Tem ainda a hamburgueria recordista em vitórias da crítica, a seis vezes premiada Z Deli Sandwiches.

Integram a seleção de bares endereços que levaram o título no voto do público: o especialista em vinhos em taça Bardega, que comparece com oito rótulos, e o Bar do Luiz Fernandes, que lançará um novo bolinho na feira. Dos escolhidos pelos especialistas da Vejinha estarão presentes o Bar dos Arcos, com a carta de drinques campeã, o bar revelação Cineclube Cortina, e o MeGusta, que faturou na categoria melhor petisco com a bolinha de queijo feita de cream cheese, parmesão, ovo e tapioca, dourada no óleo e servida com compota de tomate picante.

Bolinha de queijo criada pela chef Renata Vanzetto: opção do MeGusta, na Feira dos Campeões
Bolinha de queijo criada pela chef Renata Vanzetto: opção do MeGusta. Ligia Skowronski/Veja SP/Reprodução

Em restaurantes, os representantes também são excepcionais. Ocupam os estandes os escolhidos dos críticos  A Casa do Porco (primeiro vencedor na categoria estreia do ano), o autoral Animus (24 a 27/11) da chef revelação Giovanna Grossi, o árabe número 1 Chef Benon (18 a 20/11), a churrascaria Cór, que debuta no pódio da melhor carne, a Foglia Forneria Artigianale, outra estreante e que tira do forno pizzas de primeira, o Maní, renomada casa de cozinha de autor com cardápio da masterchef Helena Rizzo e no evento representado pelo conhecido biscoito de polvilho. Engrossam essa turma de excelência o francês Président, que pertence a outro masterchef, Erick Jacquin, que prepara salmão defumado ao creme de curry com blinis, e a estreia do ano, o Vila Anália com cinco restaurantes com identidade própria montados em um único endereço no Tatuapé. Como disse anteriormente, o cinco-estrelas máximas do Comer & Beber D.O.M. marca presença com seu famoso aligot com cubos de carne.

Consagrados pelo público estão confirmados o japonês Aizomê, de Telma Shiraishi, escolhida a chef do ano no voto popular, e o Moma – Modern Mamma Osteria, a trattoria do ano. Participa ainda o Preto (18 a 20/11), de Rodrigo Freire, finalista e único representante da cozinha brasileira no festival.

Não dá para perder uma feira com tantas delícias reunidas em um só local.

Confira a lista completa de estabelecimentos participantes:

RESTAURANTES

A Casa do Porco – O Restaurante do Ano

Aizomê – O Melhor Japonês e a Chef do Ano no voto do público

Animus (24 a 27/11) – A Chef Revelação

Chef Benon (17 a 20/11) – O Melhor Árabe

Cór – A Melhor Carne

D.O.M. – Cinco-estrelas máximas de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2022/2023

Foglia Forneria Artigianale – A Melhor Pizzaria

Maní – A Melhor Cozinha de Autor

Moma – Modern Mamma Osteria – A Melhor Trattoria no voto do público

Président – O Melhor Francês

Preto (17 a 20/11) – Finalista na categoria Chef Revelação

Vila Anália – A Estreia do Ano

BARES

Bardega – O Melhor Bar de Vinhos no voto do público

Continua após a publicidade

Bar do Luiz Fernandes – O Melhor Boteco no voto do público

Bar dos Arcos – O Melhor Bar de Drinques

Cineclube Cortina – O Bar Revelação

MeGusta – O Melhor Petisco

COMIDINHAS

Albero dei Gelati – O Melhor Sorvete

Forno Fecchio (17 a 20/11) – Finalista na categoria A Melhor Padaria

Iza Padaria Artesanal (24 a 27/11) – A Melhor Padaria no voto do público

Shuk Falafel & Kebabs (24 a 27/11) – O Melhor do Oriente Médio

Vila Anália Pâtisserie – Finalista na categoria A Melhor Doceria

Z Deli Sandwiches – O Melhor Hambúrguer

FEIRA DOS CAMPEÕES COMER & BEBER 2022

Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073, 1º andar (acesso pela rampa ou pelo elevador). Metrô Consolação.

Quando: 18 a 20 e 24 a 27 de novembro de 2022

Entrada no evento: 12h às 21h (qui, 24, até 20h).

Ingresso: 60 reais inteira / 30 reais meia

Bilheteria digital: Eventim – https://www.eventim.com.br/artist/feira-dos-campeoes/

Evento pet friendly

Clientes Santander possuem 20% de desconto não-cumulativo com meia-entrada ou outros descontos. As condições promocionais são válidas para compras feitas com cartão de crédito. A quantidade de ingressos promocionais é limitada.

Leia tudo sobre São Paulo

Reserve hospedagem em São Paulo

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo