Consórcio abre mercado para compra de imóveis por brasileiros nos EUA

Uma nova maneira de investimento está facilitando a aquisição de imóveis por brasileiros no exterior, especialmente nos Estados Unidos. Por meio de um consórcio, os investidores, estando no Brasil, nos EUA ou em qualquer outro lugar, podem realizar o sonho de ter uma residência fora do Brasil.

Brasileiros ainda aparecem à frente no ranking de buscas por casas no exterior, segundo o Miami Realtor Association e o Orange County, e o Brasil conquistou o terceiro lugar no ranking de países investidores nos EUA em 2017, de acordo com Departamento de Cidadania e Imigração.

Pensando nessa realidade e em como auxiliar esse público cada vez mais interessado em investir fora do país, há pelo menos 12 anos como corretora de imóveis em Orlando e gerenciando a empresa “Vizinho Do Mickey“, onde aluga casas para brasileiros em Orlando e região,

Mércia Sousa iniciou em agosto do ano passado o programa Consorcio BrasilUSA em parceria com a BR Consórcios no Brasil.
Especializada em processo de financiamento com estrangeiros e com vasta experiência junto a bancos, construtoras e corretoras, tanto no

Brasil como no exterior, ao discutir com um amigo a sua ideia de criar uma situação onde o comprador tivesse mais facilidade no processo de financiamento e também facilitar aos clientes no Brasil para conseguirem poupar e alcançar o objetivo dos 30% ou 35% iniciais, Sousa foi apresentada ao CEO da BR Consórcios, Rodolfo Montosa.

Flórida atrai ainda mais compradores de imóveis de outros estados

Assim, foi criada a parceria e formalizada a Consorcio BrasilUSA – Consórcio de Imóveis no Exterior Batizado pelo nome: MYPlace – um programa totalmente novo onde o cliente pode financiar e programar a sua entrada na residência direto no Brasil ou nos EUA.

No Brasil, o consórcio funciona como qualquer outro e o cliente faz para dar entrada no processo de financiamento da casa em qualquer lugar nos EUA, conforme explica Sousa. “Por meio de uma tabela, ele escolhe qual o financiamento e qual residência ele vai querer. Ele escolhe o consórcio no Brasil e segue os outros passos normalmente, mas sempre em contato e sendo orientado pelos corretores lá em também aqui”, completa.

Uma vez pagando o consórcio, o dinheiro investido vai para um banco americano e fica como o valor de entrada na casa. Sousa salienta que há pelo menos três grandes grupos de consórcio no Brasil que já estão trabalhando nesse produto.

Qualquer brasileiro, mesmo morando nos EUA ou outro país, que tenha um imóvel no Brasil para alienar, pode fazer o consórcio. “A alienação do imóvel, no caso, serve como garantia da dívida quando o cliente for sorteado. Ele precisa fazer isso porque ele vai comprar um imóvel fora do Brasil.

Nesse tipo de consórcio, o cliente escolhe por meio de uma tabela o quanto vai investir a partir de um valor inicial para entrada no processo de financiamento. Por exemplo, o crédito de 300 a 600 mil reais com prazos de 60 a 120 meses, ou seja, parcelas a partir de R$3.000,00 aproximadamente.

“Esse consórcio é muito fácil de usar. Após escolher o crédito, o investidor será contemplado por sorteio ou por lance. Segue então a outra etapa. Uma vez contemplado, o cliente oferece um imóvel no Brasil que corresponda aproximadamente a 130% do saldo devedor. O valor desse imóvel será usado para a entrada para o imóvel nos EUA”, explica Rodolfo Montosa, CEO da BR Consórcios.

Os especialistas lembram que é importante ter todo um planejamento financeiro para a segurança sobre o quanto será investido e assim garantir o sucesso do negócio.

A BR Consórcios acompanha todo o processo no Brasil e entrega toda a documentação ao corretor responsável nos EUA, que nesse caso é Mercia Sousa, a empreendedora do produto. “É importante que os clientes saibam que todo o processo já está bem organizado esperando somente a decisão pessoal sobre o valor do imóvel e do consórcio. A partir desse momento, o cliente é pré-qualificado para o investimento”, finaliza Sousa.

Como funciona o consórcio em 5 passos:

1°: O cliente define o valor do imóvel que quer ter nos EUA;
2° Faz o consórcio com a empresa BRConsorcios no Brasil;
3° É contemplado por sorteio ou por lance;
4° A BRConsorcios converte o valor em real e deposita em uma conta nos EUA vinculada ao consórcio;
5° Liberação do valor em dólar para o processo de financiamento.

Para mais informações e contato com o grupo, acesse www.consorciobrasilusa.com entre em contato pelo whatsapp: +14079298058 ou pelos emails: [email protected] / [email protected]

Confira a explicação da corretora sobre o consórcio no vídeo abaixo:

O post Consórcio abre mercado para compra de imóveis por brasileiros nos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News

Comentários Facebook