Filho de João de Deus é preso por tentativa de “compra” de testemunhas em Goiás

filho João de Deus prisão

Sandro Teixeira é acusado de intimidar e tentar comprar testemunhas com casas e pedras preciosas. Foto: Polícia Civil de Goiás.

Um dos filhos de João de Deus, Sandro Teixeira de Oliveira foi preso na manhã deste sábado, 2, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público contra ele por coação no curso do processo e corrupção ativa e determinou a detenção, segundo a TV Anhanguera.

Preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia desde dezembro por acusação de crimes sexuais, João de Deus também responde pelo mesmo crime que o filho – intimidação e tentativa de compra de testemunhas.

“O mandado resulta de representação feita pelo Ministério Público de Goiás, o qual apura crimes de violação sexual mediante fraude, coação e corrupção ativa. Esclarecemos que, como se trata de denúncia oriunda do MP, apenas aquele órgão irá se pronunciar sobre detalhes a investigação em questão”, destacou a nota.

O advogado de Sandro, Guilherme do Amaral Pereira, negou todas as acusações. Disse que o caso que motivou a prisão ocorreu em 2016, em Alto Paraíso de Goiás, região noroeste do estado, onde o filho do médium, segundo o defensor, jamais esteve.

“Ele nunca esteve em Alto Paraíso, a testemunha não reconhece ele. Ele estava em outro local no dia do fato e há como provar e a como provar, ele já demonstrou isso até mesmo ao MP, que fez vista grossa. É uma prisão arbitrária. Iremos tomar as medias judiciais possíveis para retirá-lo daqui. Temos uma denúncia totalmente sem materialidade”, disse.

Em depoimento, João de Deus volta a negar abusos

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) informou que, além do mandado de prisão contra Sandro, a juíza Rosângela Rodrigues, da comarca de Abadiânia, também expediu uma nova ordem de prisão contra João de Deus, que está detido.
João de Deus sempre negou as acusações e virou réu outras duas vezes por violação sexual e estupro de vulnerável. A mulher dele, Ana

Keyla Teixeira, também foi denunciada no crime envolvendo os armamentos, e o filho, Sandro Teixeira, por intimidação das testemunhas.
Sandro foi denunciado no dia 24 de janeiro no caso envolvendo uma testemunha, em 2016. Na ocasião, segundo o promotor Augusto César de Souza, um dia após o registro do crime, o médium já tinha conhecimento do boletim de ocorrência e tentou, junto com o filho, “comprar” a testemunha.

“João de Deus e o seu filho, que estava armado, foram até a cidade da vítima, no norte do estado, e ofereceram a uma das testemunhas que acompanhou a vítima pedras preciosas que valiam R$ 15 mil para que fosse retirado o registro”, contou o promotor.

Supostos abusos de João de Deus chocam pacientes que viajaram da Flórida até Abadiânia

O MP pediu as seguintes medidas cautelares para o Sandro: não sair de Anápolis, onde mora; não se aproximar das vítimas; e comparecer ao juiz mensalmente. Porém, segundo a TV Anhanguera, a Justiça entendeu que a prisão de Sandro também era necessária.

Ainda assim, o advogado de João de Deus, Alberto Toron, informou que desconhece “qualquer acusação de corrupção de testemunha”, segundo o G1.

Ativistas ameaçadas

Em nota à imprensa neste sábado, 2, Sabrina Bittencourt, porta-voz do movimento COAME -Contra o Abuso no Meio Espiritual – em parceria e sintonia com o Grupo Vítimas Unidas, que defendem as testemunhas, confirmou as ameaças.
“Confirmo que Sandro Teixeira tem ameaçado nossas testemunhas, coagido, entrado na casa das pessoas, proíbe que falem comigo, Maria do Carmos Santos e Vana Lopes, do Grupo Vítimas Unidas. Estamos protegendo várias destas vítimas e testemunhas. Além de oferecer pedras preciosas, eles vêm reiteradamente oferecendo casas do programa Minha Casa Minha Vida em Itapaci-GO que foram “presenteadas” por políticos e facilitado para parentes, laranjas, funcionários e matadores da quadrilha de João de Deus. Nós, ativistas, já encaminhamos todos os relatos, evidências e provas deste escândalo, seja ao MP-GO, MP-SP e MPF, além de delegados civis de Goiás responsáveis pelo caso e solicitamos imediata investigação. A pergunta que fica é: “por que todos os delegados honestos estão sendo afastados do caso João de Deus? Como o Governador Caiado explica isso, já que veio a público dizer que João Teixeira de Faria é “como se fosse de sua família”.

As ativistas alertam ainda sobre um possível habeas corpus para o João de Deus na próxima semana.

O post Filho de João de Deus é preso por tentativa de “compra” de testemunhas em Goiás apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News