Pelo menos dez pessoas morreram e três ficaram feridas em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira, 8. Segundo o canal SporTV, o fogo destruiu parte dos alojamentos e as vítimas são seis jogadores, entre eles adolescentes, da base e quatro funcionários.
As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio.
O funcionário disse que chegava ao Centro de Treinamento no momento em que as chamas começaram. “Chegamos pra trabalhar eram umas 6h, junto com bombeiros. Eu recebi um telefonema quando eu estava chegando”, disse ele.
“O fogo pegou exatamente no local que estavam as crianças. Não espalhou porque os bombeiros chegaram rápido. Ali tinham três ou quatro quartos. O fogo pegou na porta e reteve a passagem”, completou.
O funcionário não soube dizer se a sede tinha brigada de incêndio, mas afirmou que havia extintores no local e que eles chegaram a ser usados no momento do incêndio.
Um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre. Uma das hipóteses investigadas é a de que tenha havia um curto-circuito no ar-condicionado.
Por volta das 11h, os primeiro corpos começaram a ser retirados e levados para o Instituto Médico Legal. Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.
De acordo com um funcionário que trabalha no setor administrativo da base do Flamengo, os meninos seriam transferidos do local onde estavam alojados na semana que vem. Segundo ele, a base do clube migrou para onde era o profissional e já estava em processo de mudança. Com informações do G1 e SporTV.
Tempestade
Ainda ontem, quinta-feira, 7, um temporal provocou deslizamentos e enchentes na cidade, deixando cerca de 6 mortos.
O post Incêndio mata jogadores da base e funcionários do Flamengo no Rio apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News