Noticia – Embratur prestigia o evento de reabertura do Parque Nacional do Iguaçu

Em evento realizado nesta quarta-feira (10/6), a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur esteve representada na reabertura à visitação Turística do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu. Depois de aproximadamente três meses fechado para evitar o contágio da população pela Covid-19, visitantes já começarão a retornar a este importante ponto turístico do Brasil. O Parque das Aves, ao lado do Parque Nacional do Iguaçu, também foi reaberto.

A reabertura dos parques, com segurança, deve-se ao esforço da Prefeitura de Foz do Iguaçu, da Secretaria estadual de Turismo e Governo do Paraná. A iniciativa conta com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente/ ICMBio, Ministério do Turismo e Embratur. Parte dos hotéis e prestadores de serviços da cidade de Foz do Iguaçu também estão voltando a operar.

Nesta primeira fase de reabertura, o Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes de terça-feira a domingo, das 9h às 16h e o parque passará por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico. Também será realizado o controle individual de acesso de todas as pessoas que forem à unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada, quando uma equipe de funcionários vai aferir a temperatura do público.

A equipe do parque também estará de prontidão para alertar aos visitantes sobre a necessidade do uso de álcool gel nas mãos e de limpeza dos calçados no tapete sanitizante, além de corrigir quando não for realizado o uso correto da máscara cobrindo a boca e o nariz.

O Brasil é considerado o 2° país no mundo em recurso naturais, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, e possui sete Patrimônios Mundiais Naturais reconhecidos pela UNESCO.

A oferta de Ecoturismo é abundante nas cinco regiões do País, no âmbito dos seus seis biomas, e a Embratur considera que o turismo de natureza será fundamental para a retomada da atividade econômica do Brasil. Além de promover o lazer da população, a reabertura gradual dos parques é essencial para a recuperação de empregos, a manutenção de negócios e a ampliação de renda no Brasil.

Fonte: Embratur