Noticia – Embratur realiza Press Trip em parceria com a Feira Internacional de Turismo de Gramado

Começou nesta quarta-feira (04/11), no Rio Grande do Sul, a terceira edição da “Press Trip – Revisitando o Brasil”, ação organizada pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), realizada em parceria com as companhias aéreas brasileiras, além do trade local dos destinos de Bento Gonçalves, Canela, Gramado, Cambará do Sul e Porto Alegre. A programação do projeto foi selecionada em conjunto com os parceiros no estado e será cumprida entre os dias 04 e 09 de novembro de 2020.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o Brasil é um dos países com o maior potencial para o turismo após a pandemia de Covid-19, especialmente por sua vocação para o Turismo de Natureza. Foram convidados um seleto grupo de jornalistas e influenciadores digitais com experiência em cobertura de eventos relacionados ao Turismo para redescobrirem a história e as belezas de ser brasileiro.

 

Durante a press trip, a Embratur, que também está participando da Feira Internacional de Turismo de Gramado – Festuris, programou a participação dos convidados no evento, onde passarão a tarde de sábado e lá poderão acompanhar a retomada do turismo nacional, podendo apreciar o trabalho da Embratur na feira de turismo.

“Estamos muito felizes de contar com a colaboração da iniciativa privada e dos gestores municipais e estaduais do Turismo em todos esses destinos destacados do Brasil. É a hora de fazer a roda girar e demonstrar aos brasileiros que há muito para conhecer dentro do nosso País”, explica o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

Na semana passada, o estado de Minas Gerais recebeu a segunda edição da press trip organizada pela Embratur. A programação selecionada em conjunto com a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, aconteceu entre os dias 25 e 29 de outubro, percorrendo os municípios de Belo Horizonte, Ouro Preto e Brumadinho. Belo Horizonte, a “capital brasileira dos bares”, foi reconhecida em todo o mundo pela excelência gastronômica, recebendo em 2019 o título de “Cidade Criativa da Organização das Nações Unidas” para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Dos quatro destinos indutores nacionais de Minas Gerais, dois foram contemplados, que são Belo Horizonte e Ouro Preto.

Todas estas ações estão sendo pilares para retomada do turismo doméstico e principalmente para divulgar o mais importante: “ser brasileiro é morar ao lado de um destino incrível. Ser brasileiro é morar onde o mundo sonha em tirar férias”, destaca o presidente da Embratur.

Fonte: Embratur