Noticia – OMT disponibiliza material gratuito para trade turístico mundial

Informações são relevantes para que, passada a pandemia do Coronavírus, o turismo no Brasil e no mundo esteja melhor preparado para receber visitantes

A OMT (Organização Mundial do Turismo), agência especializada das Nações Unidas e a principal organização internacional no campo do Turismo, destinada a promovê-lo e desenvolvê-lo, disponibilizou os materiais de sua biblioteca eletrônica para acesso gratuito. A entidade destaca a importância de disseminar informações relevantes ao trade turístico mundial, principalmente neste período de pandemia do Coronavírus (COVID-19).  

“Achamos fundamental alertar ao trade turístico brasileiro que, assim como o mundo inteiro, passa por esse momento de isolamento e distanciamento social. Concordamos com a OMT que afirmou que o ´conhecimento deve ser livre para atravessar fronteiras´. Tenho certeza de que, passada a pandemia, o turismo no Brasil estará bem mais fortalecido e preparado para receber visitantes”, comentou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

A biblioteca da OMT é uma fonte de informações que oferece uma cobertura incomparável de pesquisas e informações na área do turismo e está disponível para estados membros, membros afiliados, assinantes e público em geral. As áreas temáticas refletem todos os temas importantes que movimentam o setor de turismo e incluem, entre outros, ecoturismo e desenvolvimento sustentável, estatísticas de turismo, pesquisa de mercado, inovação e novas tecnologias e políticas de turismo. Além disso, o espaço contém livros, revistas e relatórios estatísticos por país e por indicador.

O material está disponível em: http://unwto.ctcin.bio/.

 

Fonte: Embratur