Réveillon reúne 2,8 milhões de pessoas em Copacabana

Uma das mais famosas festas de réveillon, a queima de fogos em Copacabana durou 14 minutos e reuniu cerca de 2,8 milhões de pessoas que assistiram a chegada do Ano Novo da praia, de acordo com estimativa da prefeitura.

A festa contou ainda com shows de Ludmilla, Gilberto Gil e Baby do Brasil. À meia-noite, foram lançadas 17 toneladas de fogos multicoloridos nos céus de Copacabana a partir de 10 balsas flutuantes. O espetáculo, acompanhado por música, emocionou cariocas e turistas que estavam na praia. As bombas formaram imagens a 200 metros de altura, com figuras geométricas e efeitos em 3D.

O Cristo Redentor recebeu projeções digitais com palavras como amor e esperança durante a queima de fogos em Copacabana. Foi uma iniciativa da Arquidiocese do Rio de Janeiro para homenagear a cidade maravilhosa.

A festa também teve pontos negativos. Duas pessoas foramatingidas por balas perdidasperto do Copacabana Palace. Elas foram hospitalizadas e o estado de saúde delas não foi divulgado. Também foram registrados muitos furtos e arrastões.

A expectativa era de receber 1,3 milhão de turistas com 100% de ocupação na rede hoteleira na noite da virada. Durante os dias de festa, deverão ser injetados mais de R$ 3 bilhões na economia da capital fluminense, além de propiciar a geração de aproximadamente mil empregos voltados exclusivamente para o evento.

“Estamos entregando o maiorréveillonda história. Já há na cidade quase 1 milhão de turistas, 60% do próprio país; a ocupação de rede hoteleira chega a 98% e até o final da tarde deverá chegar a 100%, o que nunca houve na cidade. É um recorde e um número surpreendente, o que demonstra a força do turismo do Rio”, afirmou o presidente da Riotur.

Marcelo Alves destacou a importância dos R$ 3 bilhões que a festa doréveillon injetará na economia local. “É um número importante para a cidade, mas o que é ainda mais importante é a geração de emprego. Só aqui neste evento doréveillonsão mais de mil empregos gerados. A cidade precisa respirar eventos, entretenimento e turismo porque a resposta é imediata, para que a prefeitura tenha receita para investir na Guarda Municipal, na segurança, na saúde”, afirmou à Agência Brasil.

Com informações da Agência Brasil e G1.

O post Réveillon reúne 2,8 milhões de pessoas em Copacabana apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News