VÍDEO: Em entrevista à TV Globo, Obama diz que Biden pode redefinir relação entre Brasil e EUA

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou, em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, que o presidente eleito daquele país, Joe Biden, pode “redefinir a relação” entre os americanos e o Brasil.

Obama disse isso em resposta ao questionamento de Pedro Bial sobre a fala do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, de que “quando acabar a saliva tem que ter pólvora” ao falar sobre a posição de Biden sobre a Amazônia. Assista a entrevista:

“Minha esperança é que, com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação”, disse o ex-presidente. “Sei que ele [Biden] vai enfatizar que a mudança climática é real, que Estados Unidos e Brasil têm um papel de liderança a desempenhar. Sei que ele vai valorizar a ciência sobre a Covid-19, e o fato de que o vírus é real”, acrescentou.

Barack Obama comenta 'pólvora e saliva' de Bolsonaro: 'Com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação' | Conversa com Bial | Gshow

O ex-presidente americano disse ainda que Brasil e EUA são dois atores internacionais importantes e podem atuar juntos em vários temas, inclusive para conter a covid-19. “Precisamos nos mobilizar dentro no nosso país e de forma internacional para tentar dar um fim a essa pandemia. Mas, no fim das contas, os Estados Unidos e o Brasil têm muitas coisas em comum. O progresso que precisa acontecer, não só no hemisfério, mas no mundo, vai ser, em parte, determinado pela qualidade da relação entre os nossos dois países”, continuou Obama.

Obama joga uma boia para Bolsonaro que talvez prefira se afogar - Andrei Meireles - Os Divergentes

Fonte: Brazilian Press