Brasileiro de 21 anos é o mais jovem advogado autorizado a atuar nos EUA

Mateus Costa Ribeiro passou no vestibular da Universidade de Brasília (UnB) quando tinha 14 anos. Aos 18, foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ficou famoso por se tornar o advogado mais jovem a realizar uma sustentação oral no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seguida, mudou-se para os EUA e concluiu um mestrado na Universidade de Harvard.

Na próxima quinta-feira (15), ele aumentará a lista de realizações precoces e se tornará a pessoa mais jovens nas últimas décadas a ser admitido no New York State Bar Association.

“É uma felicidade indescritível ter sido aprovado no BAR de Nova York — o exame que permite advogar nos EUA, igual nossa OAB. Por acaso, fui o único menor de idade a passar, já que a idade civil é 21 lá. Espero estar à altura do desafio de ser o mais jovem advogado atuando em NY”, escreveu o brasileiro em uma publicação nas redes sociais.

A trajetória do jovem foi destaque no  Wall Street Journal que relatou o caminho trilhado pelo brasileiro como “surpreendente até para os magistrados mais experientes”.

“Geralmente incentiva-se os alunos a começarem mais tarde, quando eles têm não apenas conhecimento, mas também maturidade para uma carreira que pode envolver processos multimilionários e alterar o curso da vida das pessoas”, destacou o jornal.

O jovem relatou que pretende atuar para ajudar a economia do Brasil, facilitando a conexão com as empresas e o mercado financeiro de New York. “Empresas que estão se financiando para crescer, contratar pessoas. Sinto esse chamado, de ser essa ponte “, conta.

The post Brasileiro de 21 anos é o mais jovem advogado autorizado a atuar nos EUA first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA