Broward, Miami-Dade e Palm Beach planejam reabertura de parques e praias

Os condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach – que concentram a maior parte dos casos de infecção e mortes por coronavírus na Flórida – planejam reabrir passeios de barco, parques e golfe, conforme anúncio dos prefeitos nesta terça-feira, 21.

Praias públicas ainda não estão nos planos para serem reabertas ao público em Broward e Miami-Dade, somente Palm Beach a considera.

Parques, passeios de barco e campos de golfes

Em Miami-Dade, o prefeito Carlos Gimenez defendeu uma reabertura gradual para “mudar para um novo normal”, passado o pico da pandemia de coronavírus no condado que está fechado desde 19 de março.

Moradores do sul da FL protestam para exigir que governo “reabra” o estado

DeSantis nomeia membros do comitê para reabertura da Flórida pós-pandemia

Segundo Gimenez, funcionários do condado de Miami-Dade estarão nos parques e campos de golfe para reforçar o distanciamento social.

A discussão em Broward segue a liderança do Condado de Miami-Dade na primeira avaliação da reabertura de rampas para barcos, parques e campos de golfe. “Precisamos garantir que nossos profissionais de saúde estejam em sintonia conosco”, disse a administradora do condado Bertha Henry durante a reunião da Comissão da Comarca de Broward na manhã desta terça-feira.

Em Palm Beach, a Câmara Municipal discutirá uma resolução às 18h desta terça-feira, para pedir ao Condado de Palm Beach que reabra “praias, parques públicos e privados e quadras de tênis e campos de golfe privados ao público”. A resolução pede que essas instalações na cidade de Boca Raton sejam reabertas “o mais breve possível”.

Distanciamento e consciência da população

Na reabertura de parques, o distanciamento social seria reforçado e os espaços para caminhadas seriam calçadas de mão única. As piscinas permaneceriam fechadas e as regras do campo de golfe e da rampa para barcos também seriam modificadas para acomodar o distanciamento social e proibir grupos de mais de 10 participantes.

Os líderes enfatizaram que a chave para uma reabertura segura está em pessoas que sabem se estão doentes ou que possuem anticorpos para combater a doença e que se mantenham cobertas com máscaras e o máximo de proteção possível.

Reabertura x manter o isolamento social

Sem uma vacina, epidemiologistas e médicos alertam que o COVID-19 continuará matando floridianos vulneráveis. Mas economistas alertam que as estratégias de mitigação estão alimentando uma recessão que incluidisparadas taxas de desemprego e o fechamento de pequenas empresas.

Gimenez sugeriu que também há outras preocupações de saúde pública a serem consideradas, como a saúde mental e física da população.

“Os médicos concordam que atividades ao ar livre são boas para a saúde física e mental das pessoas”, disse Gimenez. “Eles também estão descobrindo que a obesidade está contribuindo para a taxa de mortalidade de pacientes com COVID-19, então gostaremos que as pessoas saiam um pouco de ar livre e tomem banho de sol, mas façam isso da maneira certa”.

Broward conta com 4.149 casos e 126 mortes; Miami-Dade tem 9.840 casos e 227 mortes e Palm Beach tem 2.296 e 126 mortes nesta tarde de terça-feira, 21, informa o Departamento de Saúde.

Miami, Hialeah e Miami Beach estão entre as cidades de Miami-Dade com mais casos de COVID-19 no estado, de acordo com o Departamento. Com informações do Palm Beach Post e Local 10.

O post Broward, Miami-Dade e Palm Beach planejam reabertura de parques e praias apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News