Buenos Aires e Mendoza terão Guia Michelin de restaurantes

Divulgação

O Ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, e a diretora de Comunicações Globais do Guia Michelin, Elisabeth Boucher-Anselin

O Ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, e a diretora de Comunicações Globais do Guia Michelin, Elisabeth Boucher-Anselin

O Ministério do Turismo e Esportes da Argentina, o Instituto Nacional de Promoção Turística do destino e a Michelin anunciam a chegada do Guia Michelin à Argentina. Pela primeira vez na história do Guia, os inspetores examinarão e recomendarão restaurantes de qualidade no país sul-americano. Eles apresentarão sua primeira seleção de restaurantes para a cidade de Buenos Aires e Mendoza em 24 de novembro deste ano.

“A chegada do Guia Michelin na Argentina é um antes e um depois tanto para nossa gastronomia quanto para o Turismo argentino. Trabalhamos juntos entre o setor público e o setor privado para tornar nosso país o principal destino gastronômico da América Latina e um dos mais atraentes do mundo, e este anúncio é prova disso. Não tenho dúvidas de que este caminho estamos trilhando junto com o Guia Michelin se tornará um marco que durará muitas décadas”, destaca o Ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens.

“Há muito tempo nossa equipe de inspetores anônimos coloca Buenos Aires e Mendoza em seu radar e observa a evolução de seus respectivos cenários gastronômicos. Estou feliz por finalmente anunciar que apresentaremos nossa seleção inaugural de restaurantes em novembro, marcando os primeiros passos oficiais do Guia Michelin na Argentina”, complementa o diretor internacional do Guia Michelin, Gwendal Poullennece.

“Buenos Aires e Mendoza são dois destinos gourmet que merecem ser descobertos e promovidos. Mal podemos esperar para apresentar nossa primeira seleção de restaurantes argentinos, que nossos inspetores já começaram a realizar, e compartilhar com os amantes da comida local e internacional as maravilhas culinárias que encontrei”, acrescenta.

A metodologia do Guia Michelin

O Guia Michelin foi criado em 1900 pela empresa de pneus Michelin e, desde então, manteve-se fiel à sua missão original: estabelecer-se em destinos gastronômicos reconhecidos, guiando viajantes internacionais e moradores locais aos melhores restaurantes, destacando cenários culinários globais e promovendo a cultura de viagens.

A seleção de restaurantes para o Guia Micheiln de Buenos Aires e Mendoza será realizada de forma independente por inspetores anônimos do guia, seguindo sua metodologia histórica e global.

Somente a qualidade da gastronomia oferecida pelos restaurantes será avaliada pelos fiscais, de acordo com os cinco critérios internacionais do Guia:

  • Qualidade dos produtos;
  • Domínio das técnicas culinárias;
  • Harmonia dos sabores;
  • Personalidade do chef representada na cozinha;
  • Consistência ao longo do tempo e no menu.

A seleção completa de restaurantes do Guia Michelin de Buenos Aires e Mendoza será apresentada em um evento especial realizado em Buenos Aires em 24 de novembro deste ano. Ele estará disponível exclusivamente em formato digital em todas as interfaces do Guia: site, aplicativos móveis e redes sociais, unindo-se às seleções globais de restaurantes e hotéis do Guia Michelin.

Fonte: PANROTAS