CBP intercepta carregamento de $13 milhões de drogas em morangos do México

Um motorista de caminhão transportando morangos congelados do México para os Estados Unidos está sob custódia depois que oficiais da alfândega em um porto do Texas encontraram cerca de US $ 13 milhões em metanfetamina escondida no trailer.

Em comunicado, a Alfândega e Proteção de Fronteiras disse que os oficiais que trabalham na instalação de carga da Ponte Internacional de Pharr-Reynosa encontraram no sábado, 15, um cidadão mexicano de 42 anos com um carregamento comercial de morangos congelados que chegam do México.

A CBP encaminhou a remessa para inspeção adicional e descobriu 350 pacotes de suposta metanfetamina escondida dentro do trailer.
As autoridades apreenderam o trator / reboque junto com 906 libras de metanfetamina (411 kg) que valeu cerca de US $ 12.700.000, disse a CBP.

“Esta foi uma excelente interceptação que nossos policiais realizaram neste fim de semana”, disse o Diretor do Porto, David Gonzalez, do Porto de Entrada de Hidalgo / Pharr / Anzalduas. “O senso ativo de consciência e tenacidade de nossos oficiais é incomparável e verdadeiramente louvável”.

O homem envolvido na apreensão está sob custódia dos agentes da Homeland Security Investigations para mais investigações.

A ponte internacional Pharr-Reynosa é uma das três pontes internacionais entre Laredo e Brownsville, Texas e é um importante porto de entrada para a fronteira EUA-México que lida com veículos comerciais e de passageiros. Cerca de 175.000 veículos atravessam a ponte por mês, segundo funcionários do Texas.

Nela, é usado o programa F.A.T Lane que permite uma inspeção rápida de documentos e cargas, o que torna a Ponte Pharr conhecida pelo menor tempo de passagem de carga comercial, devido a esses programas e equipamentos.Com informações da CNN.

O post CBP intercepta carregamento de $13 milhões de drogas em morangos do México apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News