Centro de Convenções de Miami Beach será transformado em hospital para COVID-19

O famoso Centro de Convenções de Miami Beach, que há apenas dois meses acolheu 80.000 visitantes do Super Bowl, está sendo rapidamente adaptado para abrigar os infectados pelo novo coronavírus.

“Estamos planejando o pior e orando pelo melhor”, disse o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, na entrevista coletiva na quarta-feira, 8, ao anunciar a adaptação do centro de convenções em um hospital de campo temporário.

Com o número de infectados subindo, a cidade se prepara para o pior cenário possível de pacientes com coronavírus. O US Army Corps of Engineers concedeu à contratada do Alabama, empresa Robins & Morton, um contrato de US $ 22,5 milhões para transformar o centro de convenções de Miami Beach, de 500.000 pés quadrados, em um “Centro de atendimento alternativo”, que tratará pacientes com coronavírus, se necessário.

Flórida tem leitos suficientes

O chefe de gerenciamento de emergências do estado disse, e os atuais modelos de pandemia afirmam, que a Flórida tem leitos hospitalares, unidades de terapia intensiva e capacidade de ventilação suficientes para atender à demanda no pico de infecções, o que, segundo os modelos, ocorrerá por volta de 23 de abril. O centro é para o caso de as coisas ficarem fora de controle, segundo as autoridades.

Serão 450 unidades de tratamento dentro do centro. A expectativa é que possa receber pacientes a partir de 21 de abril e a construção seja concluída em 27 de abril. O uso do hospital improvisado não vai se restringir aos residentes de Miami Beach. Em vez disso, os planejadores de emergência preeveem que a instalação será usada em conjunto com um hospital de campanha de 200 leitos no Tamiami Park e outra instalação de 200 leitos sendo construída no hospital Pan-Americano, uma vez fechado, perto do Aeroporto Internacional de Miami.

Todos os três locais estão em espera para lidar com um excesso de pacientes com COVID-19 em todo o condado de Miami-Dade, caso ocorra um aumento nas hospitalizações.

Atualmente, o Condado de Miami-Dade tem 40% de seus leitos hospitalares e 38% de seus leitos de UTI disponíveis.

Foco de coronavírus na Flórida

Desde o início do surto, Miami Beach rapidamente se tornou um foco de infecção em todo o estado. Nesta quinta-feira, o condado de Miami-Dade registrava 5,745 casos e 63 mortes, segundo o Departamento Estadual de Saúde.

Miami Beach foi rápida em aplicar medidas rigorosas de distanciamento social e uma das primeiras no estado a fechar praias, fechar hotéis, emitir pedidos de estadia em casa e exigir que os moradores usassem máscaras ao ir ao supermercado.

Mas, mesmo com as medidas, semana após semana o número de casos confirmados de coronavírus continua subindo na cidade.

“Se existe uma cidade na América não construída para distanciamento social”, disse Dan Gelber, prefeito de Miami Beach, em uma entrevista coletiva na quarta-feira anunciando a construção do hospital temporário, “você está nela”. Com informações do Sun Sentinel.

O post Centro de Convenções de Miami Beach será transformado em hospital para COVID-19 apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News