Cliente da FL processa McDonald’s após quebrar o dente com Chicken McNugget

Pedaço do osso. Foto: Alexei Stolfat-Courtesy via Sun Sentinel.

Um cliente do McDonald’s entrou com um processo de US $ 1,1 milhão contra a gigante de fast-food alegando ter se ferido após morder um Chicken McNugget de uma loja de West Palm Beach.

Segundo Alexei Stolfat, ele pediu a comida pelo Uber Eats e, ao morder um pedaço do Chicken McNugget, machucou a boca e quebrou um dos dentes. Segundo ele, havia um pedaço grande de osso dentro. O fato aconteceu no dia 25 de maio.

De acordo com o processo que ele ajuizou no tribunal federal, no qual pede também o recall de todos os McNuggets, Stolfat disse que sentiu uma “dor insuportável” ao morder o alimento.

Além das dores na boca, ele também sentiu dores de cabeça durante três dias. Depois de ir ao dentista, ele descobriu que seu dente estava rachado em dois lugares e que precisaria de uma cirurgia para substituí-lo.

O dentista disse que precisava de uma extração de dente, tratamento de canal e cirurgia de implante dentário.

A McDonald’s USA emitiu uma declaração sobre o caso. “Fornecer alimentos seguros e de alta qualidade é sempre uma prioridade. Levamos essas reivindicações a sério, mas como estamos em litígio, não podemos comentar mais no momento. ”

Stolfat não contratou um advogado e entrou com o processo sozinho, no qual o justifica “para evitar ferimentos graves ao consumidor”. Seu processo diz que o McDonald’s falhou em seu dever de usar ingredientes, suprimentos e outros materiais que eram razoavelmente seguros, saudáveis, livres de defeitos e seguros para consumo humano.

De acordo com o Sun Sentinel, ele fez trabalhos jurídicos em seu país natal, a Estônia, embora não seja um advogado licenciado na Flórida.

Trabalhando atualmente na área de TI no sul da Flórida, Stolfat disse que ainda não removeu o dente quebrado porque, enquanto ainda está em sua boca, é a prova de sua lesão. “Eu quero ser capaz de mostrar ao tribunal”, disse ele.

Se ganhar, ele planeja doar US $ 1 milhão para instituições de caridade.

Em 2018, dois clientes do sul da Flórida alegaram que algumas franquias do McDonald’s os enganaram ao não descontar o preço do queijo quando pediram o hambúrguer sem queijo. Um juiz federal arquivou o caso. Com informações do Sun Sentinel. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Cliente da FL processa McDonald’s após quebrar o dente com Chicken McNugget apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News