Com esclerose múltipla, atriz Claudia Rodrigues se prepara para cirurgia milionária na Flórida

A atriz Claudia Rodrigues revelou estar planejando fazer por uma cirurgia milionária nos Estados Unidos entre março e abril do ano que vem. Diagnosticada com esclerose múltipla desde 2000, ela colocou à venda todos os seus bens para investir em um tratamento de $5 milhões (cerca de $26 milhões de reais), na Flórida. “Estou bem animada. Vou me curar. Essa cirurgia vai sarar minhas sequelas. É genial”, disse a atriz em entrevista ao jornal O Globo, na segunda-feira (19).

Segundo sua companheira, Adriane Bonato, elas não vão medir esforços para viabilizar a cirugia. “Claudia já colocou alguns imóveis à venda. Vamos fazer outras coisas para angariar fundos. Ela vai fazer essa cirurgia. Só precisamos adaptar o pagamento. Até porque, tendo a melhora esperada, ela vai voltar a fazer o que mais gosta, que são os espetáculos dela, e vai voltar a ganhar dinheiro. Eu também volto a trabalhar. E a gente paga isso”, afirmou.

Adriane explica que “a cirurgia promete uma melhora de 80% nas sequelas”. “Há pessoas que já não andavam mais, usavam scooter… Elas fizeram essa cirurgia e voltaram a andar. (…) O médico descobriu que pessoas com doenças degenerativas têm o canal entre os olhos, acima do nariz, obstruído. Então, não há refrigeração para o cérebro. As células vão morrendo”, disse.

“Com essa cirurgia, ele mapeia o corpo, vê o que falta de vitaminas, etc., para poder equilibrar a pessoa. Depois da coleta dessas informações, o paciente fica dentro de uma máquina, como se fosse um forno, com um capacete que recebe ondas eletromagnéticas, estímulos neurais. Ao mesmo tempo, é injetado um coquetel com tudo o que a pessoa precisa. É tudo feito através de um software. Há regeneração do que foi degenerado. A melhora é instantânea”, relatou Adriane.

Conhecida por encarnar personagens cômicos em Sai de Baixo e Zorra Total, Claudia Rodrigues obteve decisão judicial favorável em ação que moveu contra a Globo, em 2018, sendo reintegrada ao quadro de funcionários da emissora depois de ser demitida ao revelar a doença.

Fonte: AcheiUSA