Como se tornar um Hacker do bem

Existem muitas maneiras de definir o que é hacking. A definição mais simples de hacking é um ato de obter acesso não autorizado a qualquer tipo de dados em um computador ou sistema. O sistema pode ser um servidor, desktop, laptop, rede, celular ou tablet. Pode ser um banco de dados ou alguns arquivos. Os dados podem pertencer a qualquer coisa, de informações financeiras para senhas, qualquer tipo de documentos para identidade pessoal, entre outros. Hacking é proibido em todo o mundo. É outra questão que o hacking é usado na política pela maioria das nações do planeta. O hacking ético é legal.

Como se tornar um Hacker do bem

Como se tornar um Hacker do bem

Introdução ao Hacking

Em palavras simples, o hacking envolve a identificação da fraqueza em redes e sistemas de computador. Tais fraquezas podem ser usadas para obter acesso à rede ou ao sistema. Um exemplo comum do que é hacking é usar um programa ou algoritmo de cracking de senha para obter acesso a uma conta bloqueada. Um computador autônomo que não esteja conectado a outros sistemas só pode ser hackeado fisicamente. Um computador ou qualquer sistema conectado a uma rede pode ser hackeado de qualquer lugar. O acesso físico ao sistema não é necessário. Como a maioria dos computadores hoje precisa ser conectada a redes com ou sem fio e eles estão invariavelmente conectados a servidores, toda a premissa de como hackear sofreu mudanças fenomenais nas últimas duas décadas.

O hacking pode ter um objetivo ou vários propósitos. Tradicionalmente, os objetivos do hacking são roubo de dados, fraude financeira e invasão de privacidade. Hoje, o hacking se tornou muito mais complicado. Nem todos os hacks estão no rosto e são óbvios. Muitos hacks aparentemente não têm objetivo definitivo. A verdade é que os dados acessados ​​são colocados em uso, mas não da maneira mais simples, como usar um cartão de crédito roubado para uma compra on-line.

O que é o Hacking | Quem é um hacker? Tipos de Hackers

Qualquer pessoa que encontrar uma fraqueza em uma rede, sistema ou servidor, geralmente tudo isso e obter acesso não autorizado, é um hacker. Hacking pode ser alimentado por algoritmos. Os hackers usam seus conhecimentos em segurança de computadores. Os hackers experientes têm seus próprios programas que não estão disponíveis para outros com o objetivo de obter acesso a tipos específicos de sistemas. Os mesmos algoritmos não funcionam para todos os tipos de sistemas ou redes.

Existem alguns tipos de hackers. A única forma legal de hacking é o hacking ético. Qualquer um que pratique hacking ético é conhecido como hacker ético ou hacker de chapéu branco. Um hacker ético encontra fraquezas nos sistemas para não roubar e usar mal os dados, mas para alertar o proprietário da infraestrutura de que seus recursos podem ser hackeados. Os hackers éticos são essencialmente testadores e especialistas em segurança cibernética. Eles desempenham um papel fundamental na prevenção e resolução do cibercrime. Hackers éticos estão na folha de pagamento de grandes corporações e até agências governamentais. Eles testam constantemente a vulnerabilidade de todos os sistemas, redes e servidores. Eles realizam o que é conhecido como teste de penetração e avaliação de vulnerabilidade.

O exato oposto de um hacker ético ou hacker de chapéu branco é o cracker ou hacker black hat. Esse tipo de hacker é basicamente um cibercriminoso. Ele ou ela hacks para ganho pessoal. Esses hackers também trabalham como criminosos de carreira. Eles oferecem seus conhecimentos e serviços para aqueles que têm interesses adquiridos. Em tais casos, os hackers de chapéu preto são pagos por um trabalho. Eles podem ou não usar os dados roubados ou o acesso ilegal para qualquer ganho pessoal direto. O pagamento pelo trabalho é seu lucro. Crackers ou hackers de chapéu preto visam rotineiramente corporações, bancos, redes sociais e servidores de banco de dados em todos os setores. Os hackers negros violam o direito à privacidade e muitas outras leis.

Existem outros quatro tipos de hackers. Um hacker de chapéu cinza é uma espécie de mistura de hackers de chapéu preto e chapéu branco. Um hacker de chapéu cinza pode ou não ter intenção criminosa. Um hacktivista é hacker e ativista. Esses hackers têm uma missão específica. A missão pode ser religiosa, social, cultural, política ou financeira. Os hactivistas tentam espalhar uma mensagem. Eles também podem ter um final planejado. Os kiddies de script são um tipo de hacker, mas eles não são suficientemente hábeis. Eles são geralmente pessoas sem habilidades que acessam acidentalmente ou usam ferramentas existentes que não foram feitas por eles para hackear. As crianças de script não podem hackear sistemas adequadamente protegidos. Depois, há o phreaker, que é um hacker que explora os pontos fracos dos telefones. Os phreakers não hackam computadores ou servidores. Eles têm como alvo telefones e redes de telecomunicações.

Introdução ao Cibercrime | Tipos de cibercrimes

Cibercrime é o uso ilegal de redes, computadores, servidores e outros sistemas para realizar atos ilegais, como perseguição, intimidação e disseminação de vírus e malwares, entre outros. A realização de transações eletrônicas sem autorização, o roubo e a venda de dados, o comprometimento da privacidade de um indivíduo e o aprisionamento por meio de invasão são categorizados como cibercrimes.

O cibercrime não se limita a computadores, servidores e redes. Telefones, especialmente smartphones, serviços de mensagens e bate-papo ou outros aplicativos também podem ser usados ​​para hackers e qualquer tipo específico de cibercrime.

Cibercrimes comuns são fraude de computador, violação de privacidade, roubo de identidade, roubo e compartilhamento de informações protegidas por direitos autorais, transferência eletrônica de fundos, lavagem de dinheiro online, fraude de cartão de crédito e débito, ataque de negação de serviço e spam entre outros.

Visão geral de Hacker Ético

Há muitas maneiras de descobrir como hackear ou como se tornar um hacker. Mas, a menos que você tenha qualquer intenção de cometer qualquer cibercrime, talvez esteja desejando ser um hacker ético. O hacking ético é uma profissão e uma carreira extremamente gratificantes no momento. Embora o hacking ético tenha seus desafios e o trabalho possa ser bastante exigente, a recompensa financeira e a satisfação pessoal podem ser verdadeiramente gratificantes.

O hacking ético encontra falhas nos sistemas para que possam ser corrigidos. Hacking ético impede um hack real e, portanto, protege empresas e indivíduos. O hacking ético também protege os governos com seus testes proativos e avaliação da segurança cibernética. A informação é a variante contemporânea do petróleo e antes desse ouro. Qualquer um que tenha acesso a informações confidenciais pode negociá-las facilmente e isso não só se torna um empreendimento lucrativo, mas abre o caminho para muitos tipos de crimes. A pirataria ética não é apenas crucial para o equilíbrio no mundo cibernético, mas também para prevenir e resolver o cibercrime. Uma coisa é ter uma ideia de como hackear e um jogo completamente diferente para saber exatamente como um hack pode acontecer ou aconteceu. O hacking ético é a contramedida para hackers ou crackers de black hat.

Como se tornar um hacker?

Existem duas maneiras de se tornar um hacker. Você pode ler livros de hackers, aprender linguagens de programação, aperfeiçoar suas habilidades de codificação, ampliar sua compreensão sobre sistemas de segurança e, em seguida, tentar a sorte no hackeamento. Alternativamente, você pode se inscrever em um dos cursos de hacking ético disponíveis em muitas universidades virtuais. Você também pode aprender sobre hackers e se tornar um hacker ético através de instituições educacionais tradicionais.

Existem muitos requisitos básicos antes que alguém explora como se tornar um hacker. Você deve conhecer algumas linguagens de programação. Isso não acontece durante a noite. Leva anos para dominar C, C ++, Python, Ruby, Perl e PHP. Você também precisará conhecer o script bash e a linguagem assembly para saber como hackear. Como se tornar um hacker é uma busca genérica. Saber como hackear um alvo em particular é uma missão específica.

Você deve saber o suficiente sobre o alvo para um hack bem sucedido. Hackear não é apenas identificar a fraqueza de um sistema ou rede e depois explorá-lo. Um hacker deve proteger seu próprio sistema, usar maneiras inteligentes de testar o alvo para garantir que a tentativa real seja bem-sucedida, as medidas tomadas também devem ser abordadas para que o hack não seja rastreado até o hacker e há outros desafios situacionais que devem ser tratado.

Os melhores livros de hackers

O conhecimento é a base do hacking. Habilidades técnicas, consciência em evolução e pensamento nos pés são traços essenciais de um hacker. Não há escassez de livros hackers disponíveis amplamente, mas apenas alguns realmente valem a pena. O domínio do hacking é tanto sobre tecnicalidades quanto sobre probabilidades criativas. Paciência, habilidades necessárias e imaginação separam o grande hacker dos medianos.

Os livros de hacking mais úteis são “Hacker expostos”  de Fernando Azevedo, “ Ghost in the Wires ”, de Kevin Mitnick, que foi o hacker mais procurado no mundo e mais tarde se tornou hacking ético, “ Red Team Field Manual ” ou RTFM de Ben Clark, “ CISSP All-In-One. Exame Guide ” por Shon Harris, “ Análise Prática de Malware ” por Michael Sikorski e Andrew Honig e “ Metasploit ” por David Kennedy, Devon Kearns, Jim O ‘ Gorman e Mati Aharoni. Existem muitos outros livros de hackers. Você deve ler ” Engenharia Social “, de Christopher Hadnagy, ” Criptografia Aplicada: Protocolos, Algoritmos e Código Fonte em C “, de Bruce Schneier, ” Os Fundamentos do Teste de Invasão e Penetração ” e ” O Livro de Código “, de Simon Singh.

Os melhores cursos de hacking ético

Os iniciantes podem conferir o curso da Udemy “ Aprenda Hacking Ético do Risco ” . O curso é abrangente e é bom para aqueles que não têm experiência em testes de penetração ou outras formas de práticas de hacking e white hat. Você não precisa ser um hacker treinado ou experiente para este programa. Mas é claro que você deve estar familiarizado com os idiomas e sistemas operacionais populares. O programa abrange testes de penetração de redes e aplicações web, obtendo acesso e pós-exploração.

A Udemy tem vários cursos de hacking ético. Existem algumas dezenas de programas gratuitos, mas os cursos pagos são mais eficazes. Confira ” O Curso Completo de Hacking Ético ” , ” Aprenda Hacking de Websites / Teste de Penetração ” , ” Hackeando na Prática: Curso Certificado Ético de Hacking MEGA ” , ” Construa um Keylogger Avançado usando C ++ para Ethical Hacking ” , ” O Curso Definitivo de Hacking Ético ” “Hacking For Beginners”, “IT Security and Ethical Hacking”, “Ethical Hacking & Curso de Segurança Cibernética”, “The Complete Nmap Curso Hacking ético” e “Ultimate Ethical Hacking boot Camp”

“ Cybrary – The Art of Exploitation ” é um bom curso livre. O programa de hacking ético é para intermediários. O programa abrange o excesso de manteiga, a vulnerabilidade e a exploração. A experiência de codificação é essencial para este curso. É um programa sob demanda. A EH Academy tem um “ Curso Completo de Segurança Cibernética e Hacking ” . É adequado para aspirantes a hackers, tanto iniciantes como intermediários. O programa de hacking ético trata dos princípios básicos das práticas do white hat. Você aprenderia o básico e seria apresentado a hackers éticos. O curso fornece um guia para configurar um laboratório e começar com o hacking ético, começando com a coleta de informações. “ Offensive Security – Metasploit Unleashed ” e “ Cyber ​​Degrees – Cryptography ” na Universidade de Maryland são mais dois cursos populares sobre hacking ético.

Como Hackear

Hacking é uma ação baseada em habilidade. Conhecimento, infra-estrutura e recursos desempenham um papel vital, mas no final do dia é a experiência de um indivíduo que faz toda a diferença. Todo hacker experiente sabe como hackear, mas poucos conseguem entrar em qualquer servidor do mundo. A maioria dos hackers não consegue penetrar nas redes mais seguras. O que as pessoas aprendem sobre ataques de negação de serviço, servidores em colapso ou redes comprometidas na imprensa não são desenvolvimentos imediatos. Os hackers que realizam essas operações maciças para obter sucesso investem meses preparando-se para a missão. Eles precisam aprender tudo sobre o sistema, a rede ou o servidor que estão segmentando. É de outro modo impossível ter sucesso.

Hacking é um conceito em constante evolução e a prática também se transforma dinamicamente à medida que os profissionais criam novas técnicas. Como hackear também deve responder a mudanças nos sistemas de segurança. A segurança cibernética nunca foi tão eficaz. Isso não significa que hacking não seja mais possível. As técnicas usadas pelos hackers também estão sendo aprimoradas ao mesmo tempo. É verdade que sistemas de segurança de última geração estão dificultando o hacking, mas isso também significa que os hackers que tiverem sucesso serão mais difíceis de rastrear e combater. Hacking ético está prestes a ser uma das carreiras mais florescentes no século XXI. Se você é apaixonado por hacking, então você deve considerar seriamente uma carreira em hacking ético.

O post Como se tornar um Hacker do bem apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News