Congresso propõe Green Card para 40.000 médicos e enfermeiros estrangeiros

Legisladores americanos introduziram uma proposta de lei ao Congresso para aprovar 40.000 green cards para milhares de enfermeiros e médicos estrangeiros, para atender às necessidades urgentes do setor nos Estados Unidos.

A legislação dedicaria green cards para 25.000 enfermeiros e 15.000 médicos durante a pandemia da COVID-19, e garantiria que estados como Iowa tivessem profissionais necessários para atender pacientes nos próximos anos.

É provável que a medida beneficie um grande número de enfermeiras e médicos indianos nos EUA que estão com vistos H-1B ou J2.

O visto H-1B é um visto não-imigrante que permite às empresas americanas empregarem trabalhadores estrangeiros em ocupações especializadas que exigem conhecimentos teóricos ou técnicos. As empresas dependem disso para contratar dezenas de milhares de funcionários a cada ano, de países como Índia e China.

Um Green Card, conhecido como Cartão de Residente Permanente, é um documento emitido para imigrantes terem o privilégio de residir permanentemente.

Rep. Abby Finkenauer (D-Iowa)

Na Câmara dos Deputados, a legislação foi introduzida pelos legisladores Abby Finkenauer, Brad Schneider, Tom Cole e Don Bacon. O projeto de lei bipartidário do Senado é liderado pelos senadores David Perdue, Dick Durbin, Todd Young e Chris Coons.

“Precisamos de todas as mãos no convés para lidar com essa crise geracional”, disse a congressista Finkenauer.

“Sabemos que esse vírus não desaparecerá magicamente e especialistas como o dr. Anthony Fauci estão alertando para uma segunda onda neste outono. As áreas rurais, que compõem grande parte do meu distrito, permanecem especialmente vulneráveis e já sofrem com a falta de profissionais médicos”, afirmou. disse.

O ato é endossado por organizações como a American Medical Association, o Healthcare Leadership Council, a American Association of International Healthcare Recruitment, a American Hospital Association, a American Organization for Nursing Leadership, o Bipartisan Policy Center, o outros.

A Associação Americana de Hospitais (AHA) e a Organização Americana de Liderança em Enfermagem (AONL) disseram que nunca houve uma necessidade mais urgente do que agora.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Congresso propõe Green Card para 40.000 médicos e enfermeiros estrangeiros apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News