Corpo de George Floyd chega à igreja de Houston para exibição pública

Corpo de George Floyd chega à The Fountain of Praise Houston, Monday, June 8, 2020. Foto: Eric Gay/AP.

O corpo de George Floyd chegou a uma igreja em Houston nesta segunda-feira, 8, para um memorial público final para o homem cuja morte nas mãos da polícia em Minneapolis provocou protestos em todo o mundo e pede reforma do policiamento nos Estados Unidos.

Seu corpo chegou em um caixão dourado que foi escoltado até a igreja The Fountain of Praise pela polícia de Houston. Uma exibição de seis horas aberta ao público está programada para começar esta tarde.
Os visitantes deverão usar uma máscara e luvas para cumprir as diretrizes relacionadas ao coronavírus.

O funeral de Floyd será realizado na terça-feira, 9, seguido de um enterro no cemitério de Houston Memorial Gardens, no subúrbio de Pearland, onde ele será colocado para descansar ao lado de sua mãe, Larcenia Floyd.

Memoriais anteriores ocorreram em Minneapolis e Raeford, na Carolina do Norte, perto de onde Floyd nasceu. Na homenagem de Minneapolis na quinta-feira, os presentes ficaram em silêncio por 8 minutos e 46 segundos, o tempo que os promotores dizem que Floyd estava preso no chão sob o joelho do policial.

Caso que chocou o mundo

George Floyd morreu em 25 de maio, depois que um policial branco de Minneapolis pressionou o joelho no pescoço por vários minutos, mesmo depois que ele parou de responder. Sua morte inspirou protestos internacionais e chamou nova atenção ao tratamento dos afro-americanos pela polícia e pelo sistema de justiça criminal.

Floyd foi criado na Terceira Ala de Houston e era um conhecido ex-jogador de futebol do ensino médio que bateu com a lenda local DJ Screw. Ele tinha se mudado para Minneapolis há vários anos para procurar trabalho e tentar uma nova vida.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Corpo de George Floyd chega à igreja de Houston para exibição pública apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News