Dois ursos negros são vistos próximos à área urbana na Flórida Central

A aproximação de ursos negros, comuns do estado, deixou moradores surpreendidos e ao mesmo tempo amedrontados nesses últimos dias na região central da Flórida. Em dois dias, dois ursos negros foram vistos em Lakeland, na região leste de Tampa e na área de Daytona Beach.

O Gabinete do Xerife do Condado de Polk e o Florida Wildlife Comission relataram aparições de ursos separados no início desta semana, de acordo com o jornal The Ledger.

No dia seguinte, o Daytona Beach News-Journal relatou que pelo menos umas 100 pessoas disseram que também viram um urso negro na redondeza. Uma dessas pessoas conseguiu tirar uma foto do animal bem perto, em pé e olhando para a câmera em uma área arborizada.

Mas estas aproximações em áreas urbanas não é surpreendente, considerando a época de reprodução dos ursos, alerta a FWC. “É essa época do ano em que os ursos podem vagar mais amplamente pelo estado em busca de um parceiro e também porque os ursos jovens estão deixando a unidade familiar e procurando estabelecer uma área própria”, diz o órgão de proteção ambiental.

Segundo a FWC, desde a década de 1980, devido à “expansão urbana”, a população de ursos negros está sempre se expandindo. Existem atualmente aproximadamente 4.050 deles na Flórida.

Para evitar ataques

A quem encontrar um urso, para evitar ataque do animal, o FWC aconselha:

Em primeiro lugar, mantenha uma distância segura e não se aproxime do animal;

Não corra, alerta o FWC. “Permaneça em pé. Fale com o urso em uma voz calma e assertiva e volte lentamente, deixando o urso com uma rota de fuga clara”;

Mantenha “atraentes”, como lixo, bem como todos os tipos de alimentos, incluindo rações para animais de estimação e sementes de aves, tampados ou em local seguro dentro de casa.

Em vídeo, a FWC explica sobre a população de ursos negros na Flórida. Veja:

O post Dois ursos negros são vistos próximos à área urbana na Flórida Central apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News