‘E-Verify’ confirma elegibilidade de empregos, afetando indocumentados

Com a nova lei, famílias de imigrantes que chegam ao estado encontram dificuldades com emprego e saúde

Com a nova lei em vigor, desde 1º de julho, afetando milhões de imigrantes indocumentados na Flórida, as empresas com mais de 25 funcionários deverão comprovar a elegibilidade de emprego pelo “E-Verify”

Da Redação – Com a nova lei em vigor na Flórida – desde 1º de julho –, os empregadores no estado precisam usar o sistema “E-Verify” para averiguar a elegibilidade de emprego de seus funcionários. A iniciativa visa garantir que apenas pessoas que podem trabalhar legalmente nos EUA sejam contratadas, combinando as informações fornecidas pelos empregadores com os registros governamentais disponíveis.

O “E-Verify” é um sistema gratuito, rápido e eficiente baseado na Internet que compara as informações inseridas por um empregador no “Formulário I-9” – “Verificação de Elegibilidade para Emprego” –, com o banco de dados do “Departamento de Segurança Interna”.

O “E-Verify” compara eletronicamente as informações de um funcionário com milhões de registros governamentais, fornecendo resultados em apenas três a cinco segundos.

Além de seu desempenho e velocidade, a popularidade do sistema é demonstrada pelo número crescente de empresas e sites de recrutamento que utilizam esse processo, segundo o portal oficial do “E-Verify”.

Até o momento, mais de 967.000 empresas se registraram no sistema, incluindo mais de 2,4 milhões de sites de recrutamento. Todas as semanas, 1.500 novas empresas aderem a esta iniciativa, confiantes na sua capacidade de verificar a elegibilidade de emprego de forma eficiente e eficaz.

O lançamento do sistema “E-Verify” na Flórida marca um passo importante na gestão de empregos no estado. Ao garantir que os empregadores contratem apenas pessoas qualificadas para trabalhar legalmente no país, o governo quer mostrar que o “E-Verify” promove uma economia justa e segura no local de trabalho para todos os funcionários em potencial.

Fonte: Nossa Gente