‘E-Verify’, que confirma elegibilidade de emprego, pode afetar indocumentados

As exigências com a nova lei de imigração pode causar demissões, afetando os imigrantes sem documentos

A partir de 1º de julho de 2023, empregadores da Flórida precisam usar o sistema “E-Verify” para averiguar a elegibilidade de emprego de funcionários. A nova lei que entra em vigor poderá afetar centenas de imigrantes

Da Redação – Fica determinado, conforme a nova lei de imigração no estado da Flórida, que a partir de 1º de julho de 2023, os empregadores precisarão começar a usar o sistema “E-Verify” para averiguar a elegibilidade de emprego de seus funcionários em potencial. Essa iniciativa poderá afetar milhões de imigrantes indocumentados, que enfrentam momentos decisivos com futuro incerto.

Segundo autoridades de Flórida, a lei “SB-1718”  aprovada pelo Congresso e Câmara do estado – assinada pelo governador Ron DeSantis –, visa garantir que apenas pessoas que podem trabalhar legalmente nos EUA sejam contratadas, combinando as informações fornecidas pelos empregadores com os registros governamentais disponíveis.

O “E-Verify” é um sistema gratuito, rápido e eficiente baseado na Internet que compara as informações inseridas por um empregador no Formulário I-9, Verificação de Elegibilidade para Emprego, com os bancos de dados do “Departamento de Segurança Interna” e do “Departamento de Segurança Interna”.

O “E-Verify” compara eletronicamente as informações de um funcionário com milhões de registros governamentais, fornecendo resultados em apenas três a cinco segundos, informa o portal oficial do “E-Verify”.

Até o momento, mais de 967.000 empresas de todos os tamanhos se registraram no sistema, incluindo mais de 2,4 milhões de sites de recrutamento. Todas as semanas, 1.500 novas empresas aderem a esta iniciativa, confiantes na sua capacidade de verificar a elegibilidade de emprego de forma eficiente e eficaz.

Multas pesadas

A nova lei assinada pelo governador Ron DeSantis, impõe pesadas penalidades aos empregadores, incluindo multas que podem chegar a US$ 10.000 para cada funcionário contratado sem a devida autorização de trabalho. Essa estrutura legal também dá ao estado o poder de retirar a licença de operação da empresa. É importante lembrar que esta lei faz parte de um pacote de leis identificadas como anti-imigrantes.

Fonte: Nossa Gente