72% dos eleitores da Flórida aprovam continuidade do distanciamento social em maio

A grande maioria dos eleitores da Flórida acredita que as diretrizes de distanciamento social devem continuar no próximo mês, de acordo com uma nova pesquisa divulgada pela Universidade Quinnipiac.

De acordo com a pesquisa do dia 22 de abril, 72% dos eleitores da Flórida acreditam que o estado NÃO deve afrouxar as regras de distanciamento social no final deste mês. No entanto, 22% das pessoas pesquisadas discordaram e aprovaram o fim do distanciamento social.

Com quase 7.000 casos confirmados, Flórida entra sob ordem geral de ficar em casa

A pesquisa também constatou que 76% dos eleitores registrados acreditam que a economia do estado só deve reabrir quando as autoridades de saúde pública disserem que é seguro, enquanto 17% disseram que a economia deve reabrir mesmo contra o que dizem as autoridades de saúde pública.

1 mês de isolamento social

A Flórida completa quatro semanas desde que a medida de permanência em casa e fechamento de serviços não essenciais foi decretada. Até a tarde desta segunda-feira, 27, o estado registrava pelo menos 1.088 mortes e um total de 32.138 indivíduos infectados pelo coronavírus.

Ainda sem dar detalhes de como e quando será a reabertura do estado, nesta segunda-feira, 27, o governador Ron DeSantis disse que a primeira fase da reabertura será feita de forma escalonada em bem devagar. “Um pequeno passo. Nós deliberadamente seremos muito metódicos, lentos e orientados pelos dados quanto a isso.”

Sem trabalho, brasileiros na FL se reinventam para pagar as contas durante a pandemia

Condados do sul do estado ficarão por mais tempo sob quarentena

Em contato com a coordenação de resposta ao coronavírus do governo federal, DeSantis disse que a Flórida atende aos “critérios de restrição” para iniciar uma reabertura em fases, incluindo reduções em várias medições em períodos de 14 dias. E voltou a falar que os condados do sudeste e sul do estado vão demorar um pouco mais.

“Vamos trabalhar com Miami, Broward e Palm Beach, um pouco diferente do Panhandle ou de Jacksonville. Os surtos foram muito diferentes nessas áreas. E acho que entender isso faz muito sentido ”, disse.

A medida decretada por ele de ficar em casa para termina nesta quinta-feira, 30, e, na semana passada, ele estabeleceu uma Força-Tarefa Reabrir o Estado.

O Comitê, formado por políticos e empresários, deve informar suas resoluções ao governador ainda nesta segunda-feira. Com informações do Sun Sentinel e WSVN.

Para ler na íntegra a pesquisa, clique aqui.

O post 72% dos eleitores da Flórida aprovam continuidade do distanciamento social em maio apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News