Com pandemia crescente, condados da Flórida impõem toques de recolher e multas

Uso de máscara é obrigatório em Miami-Dade. Imagem: Miami-Dade County Twitter.

À medida que os casos de coronavírus aumentam, alguns condados da Flórida, principalmente do sul, epicentro da pandemia, impõem medidas mais rígidas como toque de recolher e multas civis pelo uso obrigatório de máscaras para tentar conter a disseminação da doença que já fez em torno de 5 mil vítimas fatais e infectou 337,569 pessoas no estado, conforme dados do Departamento Estadual de Saúde. 

Broward

Broward entrou na sexta-feira, 17, com um toque de recolher que vale de 11pm às 5am até dia 1° de agosto. Bares estão fechados e restaurantes funcionam com restrição. 

Miami-Dade

Em Miami-Dade, o toque de recolher permanece em todo o condado, de 10pm às 6am, mas a partir deste sábado, 18, a região de South Beach entrará mais cedo na medida – a partir de 8pm fica proibida a circulação de pessoas nas ruas (exceto emergências).

A Declaração de Estado de Emergência da cidade e as Medidas de Emergência foram estendidas até 24 de julho de 2020, que estabeleceu o toque de recolher no distrito de South Beach e Ocean Drive para pedestres.
Restaurantes estão proibidos de receber os clientes para comer no local, operando somente para entrega e retirada de comida.

Ocean Drive fechada para veículos

A Ocean Drive da 5th Street até a 15th Street estará fechada para o tráfego de veículos em todos os momentos. O estacionamento será proibido na área delimitada pela 5th Street ao sul, 15th Street ao norte, Ocean Drive ao leste e Collins Avenue ao oeste, a partir das 6pm às 6am.

Todos os estabelecimentos comerciais localizados no distrito de entretenimento de uso misto MXE (excluindo a parte do distrito MXE localizada entre as ruas 73 e 75) e uma área entre a Pennsylvania Avenue e o Collins Court, da 5th Street à 16th Street (exceto Espanola Way, localizada entre Washington Avenue e Pennsylvania Avenue), fecham diariamente às 8pm.

Os restaurantes podem manter as cozinhas abertas apenas para entrega. Os serviços são proibidos entre 8pm e 6am. Shows ao vivo também estão proibidos.

Multa

O condado de Miami-Dade anunciou uma nova multa de US $ 100 para quem violar sua ordem de uso de máscara em locais públicos. As coberturas faciais permanecem entre uma das maneiras mais simples de impedir a propagação – mas também uma das mais controversas.

As multas são de US $ 100 para indivíduos e US $ 500 para empresas que não cumprirem as regras e o Departamento de Polícia de Miami Dade continua a ter autoridade, se achar necessário, para acusar alguém de uma infração criminal.

Palm Beach

O Condado de Palm Beach impôs proibição para funcioanamento de restaurantes e bares, que não podem vender bebidas alcoólicas e comida nas instalações das 11pm às 5am. A retirada no local e delivery podem continuar nesse período. As violações têm uma multa de US $ 500.

As autoridades esperam que o toque de recolher reduza as festas, um dos comportamentos suspeitos de alimentar a rápida disseminação do coronavírus nas últimas semanas na região.

Orange County

Ainda não há toque de recolher vigente em na região de Orlando, mas as autoridades não descartam a medida.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Com pandemia crescente, condados da Flórida impõem toques de recolher e multas apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News