Coronavírus: Departamento de Estado pede que população evite navios de cruzeiro

O navio de cruzeiro Regal Princess ficou em alto mar em Fort Lauderdale para fazer testes em funcionários.

Os cidadãos devem evitar viajar em navios de cruzeiro por causa dos riscos de coronavírus, informou o Departamento de Estado em um comunicado no domingo, 8.

“Cidadãos dos EUA, particularmente viajantes com condições frágeis de saúde, não devem viajar em navio de cruzeiro ”, afirmou o comunicado do Departamento de Estado. “O CDC observa um aumento no risco de infecção pelo COVID-19 nesse ambiente”, completou o órgão.

A declaração foi dada no mesmo dia em que o navio de cruzeiro Regal Princess foi instruído pela Guarda Costeira a permanecer no mar em vez de atracar em Fort Lauderdale.

Condado de Broward tem casos confirmados de coronavírus

Por horas, os turistas e toda a equipe do cruzeiro tiveram que aguardar os resultados dos testes de coronavírus de dois membros da tripulação cujos resultados foram negativos.

O navio estava programado originalmente para chegar na manhã de domingo em Port Everglades, em Fort Lauderdale, e partir em outro cruzeiro na noite de domingo. Mas os dois tripulantes suspeitos de contaminação haviam trabalhado recentemente no Grand Princess, o mesmo navio na Califórnia que teve 21 passageiros e tripulantes com resultado positivo para o vírus que causa o COVID-19, o que levantou preocupações.

Impacto na indústria de cruzeiros

A porta-voz de Port Everglades, Ellen Kennedy, não quis comentar o comunicado do Departamento de Estado ou seu impacto nas viagens dos navios de cruzeiro, dizendo apenas que “esse é um problema maior para o turismo”.

As preocupações com o impacto do vírus na indústria de cruzeiros foram intensificadas recentemente. No mês passado, o mundo acompanhou a triste situação do navio Diamond Princess, da Princess Cruises, no Japão, que foi colocado em quarentena depois que centenas de passageiros deram positivo ao vírus.

Eventos da Calle Ocho e Ultra Music Festival são cancelados por causa de coronavírus

A Princess Cruises já havia cancelado outro cruzeiro que deveria sair do porto no domingo à noite no mesmo navio. Os turistas receberiam um reembolso total mais um reembolso de US $ 300 pelos custos de uma noite no hotel.

O Departamento de Estado orienta aos passageiros que tenham viagem programada para entrar em contato com as companhias de cruzeiro. Com informações do Sun Sentinel.

Na Flórida

Uma terceira pessoa testou positivo para o coronavírus no Condado de Broward, informou o departamento de saúde do estado na noite de domingo. Um homem de 67 anos deu positivo, disse o departamento de saúde.

Os outros dois casos de Broward envolvem um homem de 75 anos e um de 65 anos. Todos os três permanecem isolados até serem liberados pelas autoridades de saúde pública.

Até a tarde de domingo, a Flórida tinha um total de 19 casos e 2 mortes. O número de casos inclui um residente não pertencente à Flórida isolado no estado e cinco floridianos que deram positivo e são isolados fora do estado. Outros 108 resultados de testes estão pendentes.

Casos pelo mundo

Nesta segunda-feira, 9, a China conta com 80.904 infecções diagnosticadas, com 3.123 mortes. O Brasil tem 25 casos confirmados.

Nas últimas 24 horas, a Alemanha registrou 150 novos casos de contágio por Covid-19, o que eleva a 1.112 o número de pessoas afetadas pela epidemia, anunciou nesta segunda-feira (9) o Instituto Robert Koch, que supervisiona o combate às epidemias no país. O principal foco da doença está na região da Renânia do Norte-Vestfália, na fronteira com Holanda e Bélgica.

Na Itália, país mais atingido no continente europeu, foram registrados 7.375 casos da doença e 366 mortes. Quase metade dos casos está na Lombardia, região mais atingida. Um quarto da população está em quarentena por causa do Covid-19.

O post Coronavírus: Departamento de Estado pede que população evite navios de cruzeiro apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News