Departamento de Transportes da Flórida multa empreiteira do SunPass em US$ 4,6 milhões

Funcionários do estado impuseram uma multa de US $ 4,6 milhões à Conduent State & Local Solution na sexta-feira, 29. De acordo com o Sun Sentinel, a empresa que administra o SunPass supervisionou uma conversão do sistema no ano passado que causou transtornos aos usuários e passou do tempo limite para a mudança.

Além da multa, o Departamento de Transportes da Flórida também está fazendo mudanças internas em como o sistema de cobrança de pedágio do estado é gerenciado.

Por causa dos problemas, o governador Ron DeSantis ordenou a suspensão contínua de taxas e multas para os clientes SunPass e Toll-By-Plate até 1º de junho.
“Esse é um problema de tecnologia para o Conduent, mas é um problema de atendimento ao cliente para os cidadãos. Tenho trabalhado em estreita colaboração com o novo secretário do FDOT, Kevin Thibault, para garantir que os clientes estejam protegidos e recebam um nível de serviço premium ”, disse DeSantis em um comunicado.

SunPass alerta contra falso e-mail cobrando por pedágio

Thibault instruiu a turnpike a avaliar “as penalidades de desempenho máximo permitidas pelo contrato para as deficiências operacionais e de desempenho da Conduent, que totalizam US $ 4,6 milhões até o momento”, disse ele no comunicado.

“Estamos orientando a empresa responsável a fornecer suporte adicional aos centros de atendimento ao cliente e o departamento também adicionou recursos para ajudar a atender melhor nossos clientes”, disse o chefe de transportes. “Estamos comprometidos em corrigir os problemas relacionados ao desempenho do Conduent e continuaremos a responsabilizá-los.”

A conversão do sistema SunPass deveria durar cerca de uma semana e ser concluída em junho do ano passado. Em vez disso, o sistema ficou sobrecarregado com o volume, e partes do sistema ficaram inativas por um mês, com problemas sérios persistindo em agosto, envolvendo sobrecargas, desempenho insatisfatório do website e tempo de espera inaceitável em uma central de atendimento ao cliente.

Saiba como conseguir reembolso de seu dinheiro junto ao SunPass

No mês passado, os legisladores estaduais exigiram que as autoridades de transporte mantivessem uma linha financeira dura contra o Conduent. Na época, as multas contra a empresa já haviam atingido US $ 780.000, o que incluía o não cumprimento de um prazo inicial para implementar as atualizações.

Apesar dos problemas, o contrato geral de US $ 343 milhões da Conduent inclui a execução do sistema por mais de três anos e meio.

O post Departamento de Transportes da Flórida multa empreiteira do SunPass em US$ 4,6 milhões apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News