Flórida, Texas e Arizona registram recordes diários de novos casos de COVID-19

Vinte e um estados americanos estão relatando um aumento nos casos de COVID-19. Dez deles estão vendo um pico de 50% ou mais com a Flórida, Texas e Arizona estabelecendo recordes para a maioria dos casos em um único dia.

Na Flórida, onde os casos confirmados estão em 82.719 até a manhã desta quarta-feira, 17, o governador Ron DeSantis disse que os planos de reabrir o Estado vão continuar, apesar de ter observado o maior aumento em um dia de infecções confirmadas por coronavírus desde o início da pandemia. 

O Departamento de Saúde do estado divulgou na terça-feira, 16, um novo total geral de 80.109 casos, um aumento de 2.783 nas últimas 24 horas – um salto estadual em infecções neste mês, com pelo menos 1.000 novos casos em 12 dos últimos 13 dias. A alta anterior de um dia foi no sábado, com 2.581 novos casos.

“Não, não vamos encerrar, vamos seguir em frente. É preciso que a sociedade funcione ”, disse DeSantis.
A Flórida agora abrigará grande parte do Comitê Nacional Republicano e poderá ser o lar temporário da NBA e da WNBA.

Enquanto as multidões retornam a espaços públicos, como restaurantes e shoppings, uma mulher de Jacksonville disse que ela e 15 amigos deram positivo para o vírus depois de visitar um bar recentemente reaberto.

Mais casos em 21 estados

Pelo menos 21 estados viram um aumento nos novos casos de coronavírus na semana passada. Além do Arizona, a Flórida, Oklahoma e o Texas, Nevada também notificou sua maior marca em apenas um dia. O maior número registrado no estado até então era o do dia 23 de maio.

A Carolina do Norte informou um recorde ontem no número de hospitalizações pelo novo coronavírus, com cerca de 74% dos leitos hospitalares e de UTI ocupados, de acordo com um website do estado.

Motivos para o aumento

Autoridades de saúde atribuem o pico à reabertura das empresas e às reuniões do feriado do Memorial Day, no fim de maio. Muitos estados também se preparam para um possível aumento de casos, resultante das milhares de pessoas que protestaram nas ruas contra a injustiça racial e a brutalidade policial nas últimas três semanas.

O aumento no número também está relacionado ao aumento da testagem da população. Na Flórida, o Departamento de Saúde informou que 12.015 pessoas foram tratadas em hospitais e mais de 1,4 milhão de pessoas foram testadas até agora – com cerca de 5,4% sendo positivas.

De acordo com pesquisadores de Harvard, os Estados Unidos devem fazer pelo menos 20 milhões de testes por dia para poder reabrir com segurança até julho. A taxa atual é de aproximadamente 500.000 testes por dia.

“O problema é que a pandemia não é feita conosco. Infelizmente, ainda é nos primeiros dias. Se não queremos acabar com centenas de milhares de mortes com a conclusão, precisamos avançar e mudar o rumo para suprimir esse vírus ”, disse o Dr. Ashish Jha, diretor do Harvard Global Institute.

“Oklahoma realmente esteve na vanguarda de nossos esforços para diminuir a expansão e, em um sentido muito real, eles achataram a curva”, disse o vice-presidente Mike Pence. A verdade é que Oklahoma viu casos aumentarem desde o final de maio, segundo os dados. Com informações da CNBC. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Flórida, Texas e Arizona registram recordes diários de novos casos de COVID-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News