Mãe que perdeu dois filhos tenta mudar lei sobre medicamentos prescritos

  • Os dois filhos morreram na manhã seguinte a um baile de formatura onde consumiram drogas prescritas e álcool
medicamentos prescritos

Becky Savage, de Indiana, na foto com o marido e os quatro filhos.

Becky Savage perdeu dois filhos adolescentes na mesma noite para opioides: medicamentos prescritos que quando consumidos em excesso ou junto com álcool podem matar. Passados três anos de sua perda, ela dá palestra a estudantes e foi convidada a testemunhar perante uma comissão do Senado dos EUA que lida com a crise dos opiáceos.

Savage, que mora em Indiana, já falou na frente de 23.000 estudantes e espera influenciar os legisladores para criar leis mais rigorosas sobre medicamentos prescritos. Ela também quer espalhar a consciência sobre o abuso de medicação.

“Conversamos com nossos filhos sobre beber, mas nunca conversamos com eles sobre medicamentos controlados, porque não estava nem no nosso radar”, disse.

Savage perdeu os dois filhos mais velhos, Nick e Jack, no dia 14 de junho de 2015. Eles estavam em uma festa de formatura na noite anterior e foram embora para casa. Mas na manhã seguinte não acordaram mais. Ambos tiveram uma overdose acidental de hidrocodona e álcool. Alguém na festa de formatura tinha passado as pílulas de prescrição, segundo a mãe, que diz que os meninos nunca tinham tido problemas com bebida ou drogas antes. “Eles simplesmente fizeram “uma má escolha que infelizmente lhes custou a vida”, afirmou.

O impacto em outras famílias

A família, que possui outros dois filhos menores, não falava publicamente sobre a perda até que no ano seguinte a mãe foi solicitada a falar na prefeitura local sobre o consumo de álcool por menores de idade. Um público estimado de 20 pessoas se transformou em mais de 200 pessoas. Foi quando a família percebeu o impacto que sua história poderia ter sobre as outras famílias, criaram uma fundação onde contam a história e oferecem orientação a outros pais.

O post Mãe que perdeu dois filhos tenta mudar lei sobre medicamentos prescritos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News