Mitos e verdades sobre a falência pessoal

O maior mito sobre a falência é que as pessoas que decidem entrar com um processo desses são pessoas irresponsáveis, que não pagam as suas dívidas, e planejam viajar de graça e manter bens pelos quais não pagaram…

A verdade é que a maioria das pessoas que optam por pedir falência luta há muito tempo, e não sabe para quem recorrer. Eles não decidem simplesmente pedir falência, do nada.

A maioria das pessoas entrou nessa situação devido a circunstâncias fora de controle; ou passou por um divórcio violento, perdeu o emprego, ficou incapacitada ou teve um ente querido com incapacidade, devido a sérios problemas médicos.

As pessoas têm tanto medo de falência. O maior problema é que isso afeta o crédito, definitivamente.

‘Chapter 7’ e ‘Chapter 13’

Uma falência do Chapter 7 (capítulo 7) pode permanecer no seu relatório de crédito por até dez anos, enquanto um Chapter 13 (capítulo 13 ) pode permanecer no seu relatório de crédito por até sete anos. Além disso, uma falência pode diminuir sua pontuação de crédito e dificultar a qualificação para um empréstimo, hipoteca ou cartão de crédito.

No entanto, se você está constantemente perdendo prazos de pagamentos, lidando com ações e cobranças judiciais, isso também pode afetar sua pontuação de crédito.

Falência e seu crédito

Uma falência pode afetar muito o crédito, uma vez que, depois de pedir a falência, você tem a obrigação legal de divulgar todos os seus ativos e dívidas. Portanto, se você é um “cosigner” de um parente, que está atualizado com pagamentos de carro que você consignou, deve divulgar essa dívida e tem a obrigação de divulgar o nome e o endereço do consignador.

No entanto, o fiador que possui excelente crédito deve ser capaz de resolver isso com as agências de crédito, uma vez que isso foi exigido por uma questão de lei e nunca foi delinquente. No entanto, todos os clientes precisam entender essa outra implicação negativa da declaração de falência.

Falência pode afetar seu emprego

Outro potencial negativo de uma falência é que ela pode afetar o emprego. Certos empregadores não contratam pessoas com falência em seu crédito. No entanto, se você não fizer nada e os credores fizerem um julgamento contra você eles podem colocar um “freeze” no seu salário e isso poderá também prejudicar a sua vida com seu empregador.

Finalmente, algumas companhias de seguros discriminarão você se você tiver crédito insuficiente. Pagamentos em falta, cobranças, julgamentos e ações judiciais podem ter o mesmo efeito que uma falência, dependendo das circunstâncias.

A melhor coisa a se fazer é consultar um advogado especializado em falências para que o mesmo possa averiguar qual a melhor saída para o seu caso.

Uma ótima semana para todos!

O post Mitos e verdades sobre a falência pessoal apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News