Senado e Câmara dos EUA voltam a analisar novo cheque de auxílio pela Covid-19

Trump ou BolsonaroO Senado dos EUA e a Câmara dos Representantes estão de volta às sessões, mas até o momento houve pouco movimento na aprovação de um novo pacote de estímulo para ajudar os americanos durante a crise causada pela Covid-19.

Republicanos e democratas estão divididos em questões-chave que incluem seguro-desemprego, financiamento para escolas e estados, o resgate financeiro do Serviço Postal dos EUA e aumento do financiamento para hospitais e testes na luta contra a Covid-19.

Além desses fatores, as iminentes eleições presidenciais em novembro e a exigência do Congresso de aprovar uma legislação para financiar o governo após 30 de setembro também estão na pauta atual do Congresso.

Novo cheque de U$1.200

Embora tanto republicanos como democratas tenham pontos de vista diferentes sobre quase todos os aspectos das várias propostas na mesa, há consenso sobre a necessidade de uma segunda rodada de pagamentos de cheques de estímulo no valor de até US $ 1.200 por indivíduo, conforme previsto para sob a Lei CARES aprovada em março.

No entanto, sem um acordo sobre um projeto de lei ou a intervenção direta de Trump, que sugeriu usar os fundos de alívio da Covid-19 para emitir uma segunda rodada de pagamentos, dezenas de milhões de americanos permanecem no limbo.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse recentemente que, assim que o Congresso der luz verde para a segunda rodada de pagamentos de estímulo, o IRS estará pronto para começar a enviar cheques dentro de uma semana após a aprovação.

Entre as medidas da proposta bipartidária está uma nova rodada de cheques de estímulo de até US $ 1.200, mais US $ 500 de créditos adicionais para dependentes de todas as idades. Dependentes com mais de 16 anos, que foram deixados de fora dos pagamentos da Lei CARES, também receberiam o crédito de $ 500 naquela fatura retroativamente. Além disso, a “marcha para o terreno comum” inclui um terceiro lote de verificações se a pandemia não estiver suficientemente sob controle até março de 2021. Com informações da Reuters e AS.

Leia também

Cheques de auxílio pela COVID-19 nos EUA já começaram a ser enviados pelo correio

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Senado e Câmara dos EUA voltam a analisar novo cheque de auxílio pela Covid-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News