Trump vai pedir prorrogação do Censo 2020

  • O presidente disse que o Census Bureau solicitará ao Congresso uma prorrogação de 120 dias, o que ele acha que ainda não é suficiente.

O presidente Donald Trump declarou, na segunda-feira, 13, que pedirá uma extensão no prazo do censo de 2020 – estabelecido para ser concluído dia 31 de julho, prazo já estendido para 14 de agosto- para garantir que ele seja concluído com segurança e precisão.

“Durante este período difícil, também estamos trabalhando para garantir que o Censo de 2020 seja concluído com segurança e precisão. Podemos estar solicitando uma extensão, porque, obviamente, eles não podem estar fazendo muito agora”, disse Trump.

O presidente disse que o Census Bureau solicitará ao Congresso uma prorrogação de 120 dias, o que ele acha que ainda não é suficiente.

As revisões no cronograma de coleta de dados do Censo significam que as autoridades querem mais tempo para compilar os dados usados ​​para distribuir membros do Congresso entre os estados, bem como os dados que os estados usam para definir os limites distritais do Congresso. A lei federal exige que esses dados sejam compilados antes do final do ano.

A presidente do Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara, Carolyn Maloney (D-NY), disse em comunicado que o secretário de Comércio Wilbur Ross anunciou os planos durante uma teleconferência com os parlamentares.

O departamento dedtacou que está desenvolvendo um plano para reabrir centenas de escritórios em todo o país a partir de 1º de junho. Entre as tarefas importantes desses participantes do censo está a visita, de porta em porta, para famílias que não responderam ao censo online ou por correio.

O post Trump vai pedir prorrogação do Censo 2020 apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News